Federação Catarinense de Motociclismo





Stédile vence e empolga o público na
abertura do Estadual de Motocross

 


Largada categoria 125cc

Momento em que Paulo Stédile ultrapassava Elton Becker

São José - O piloto Paulo Stédile foi o destaque da abertura do Campeonato Catarinense de Motocross 2003. Stédile não fez boas largadas, mesmo assim superou seus adversários e venceu as classes 125cc e Força Livre Especial. A prova 253 Anos de São José, realizada no Motódromo Pedra Branca, no bairro Potecas, bateu recorde de pilotos inscritos em 21 edições do estadual de motocross: no total 205 participantes nas nove categorias.

Na classe 125cc o atual campeão Elton Becker surpreendeu a todos ao largar na ponta e abrir ligeira vantagem, visto que ele não havia disputado as provas da pré-temporada, tampouco estava treinando intensamente como os demais competidores. Mas a sua vantagem durou somente até a sexta volta, quando o paranaense Stédile o superou numa manobra de curva, quando o preparo físico é fundamental para o sucesso neste esporte.

Ao perder o controle da motocicleta num salto, Elton ainda perdeu há duas voltas da bandeirada a segunda colocação para Jhonatan Batista que assim faturou os 25 pontos dados ao primeiro piloto catarinense da etapa.


Jhonatan Batista, categoria Força Livre Especial

Na bateria final da nova classe Força Livre, a emoção começou logo na primeira curvas, quando os favoritos Marcos Cordeiro, Paulo Stédile e João Marronzinho, acabaram se enroscando e ficando para trás. Cordeiro, aliás, partiu da última colocação para recuperar posições. Na frente, Jhonatan Batista correndo com a sua 125cc tentava escapar, seguido de outro paranaense, o garoto Leandro Silva, de 16 anos.

Mas a alegria deles durou até os 18 minutos de prova, quando Stédile fez valer a sua experiência e potência da sua 250cc para supera-los e vencer. O catarinense João Marronzinho Jr. chegou em segundo e Jhonatan em terceiro. Cordeiro, campeão estadual no ano passado da extinta classe 250cc, chegou ainda na quinta colocação.


João Marronzinho, categoria Força Livre Especial

“É muito legal correr em Santa Catarina e receber todo o carinho e apoio do público, mesmo eu sendo de outro Estado. A prova foi sensacional, pois além da pista oferecer todas as condições para uma boa competição, havia muitos pilotos acelerando forte”, disse Stédile. Para o presidente da FCM, Onílio Cidade Filho, o sucesso alcançado nessa abertura da temporada reflete todo o trabalho desenvolvido no ano passado. “Agora vamos continuar trabalhando para que as próximas nove etapas da temporada 2003 sejam ainda melhores”, concluiu Cidade. A segunda etapa do estadual de motocross acontece em Antônio Carlos, dias 29 e 30 de março.

Resultado da 1ª Etapa do Catarinense de Motocross 2003

Em breve reportagem completa desta prova.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.