Federação Catarinense de Motociclismo

Seleção brasileira conhece o palco para
a disputa do 64º Motocross das Nações
Texto: Elton Souza/Imprensa MXoN - Fotos: César Araújo/Edu Appel Gerenciamento

A quinta-feira, 23, foi de descanso para o time brasileiro. Depois de dois dias de treinos intensos, Antônio Jorge Balbi Júnior, Cristopher “Pipo” Castro e Anderson Cidade aproveitaram a pausa na programação para fazer trabalhos leves de musculação e exercícios aeróbicos.

Enquanto os pilotos cuidavam do condicionamento físico na academia do hotel em Lakewood, a equipe Alan Brown Motorsports realizava os últimos ajustes nos equipamentos do Team Brasil no box montado em Thunder Valley Motocross Park, às margens da rodovia Rooney.

No fim da tarde, os pilotos visitaram o local que receberá a competição. O circuito onde será disputado o Motocross das Nações 2010 passa pelos últimos ajustes. Máquinas trabalham com força total e muita água está sendo utilizada para molhar a pista, localizada a 1.900m de altitude, no clima seco do Colorado.

A ESPN transmitirá a prova final do Motocross das Nações ao vivo, a partir da 18 horas de domingo, 26.


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

11/12/25 A cidade de Armazém, no Sul de Santa Catarina, se prepara para receber a grande final da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no tradicional Motódromo CT Armazém.

03/12/25 A cidade de Indaial foi palco, no último fim de semana, da quarta etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross, que reuniu um expressivo número de pilotos e atraiu um grande público ao motódromo local.

26/11/25 A cidade de Indaial se prepara para receber, neste fim de semana, a 4ª etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

04/11/25 O motocross brasileiro vive um momento histórico. Além dos ótimos resultados individuais, pela primeira vez, o país subiu ao pódio como vice-campeão mundial no World Vet Motocross

24/10/25 Está chegando a hora de mais uma edição do World Vet Motocross Championship, na famosa pista de Glen Helen, em San Bernardino, na Califórnia

14/10/25 Jaraguaense Zion Berchtold “corre por sonho”, vaquinha busca levar campeão brasileiro ao pódio mundial

04/10/25 Depois de dias de incerteza por conta do tempo, o sábado amanheceu com céu limpo em Sombrio, trazendo exatamente o que pilotos, equipes e público esperavam

04/10/25 O Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2025 (MXoN), que será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro no lendário circuito Ironman Raceway, em Crawfordsville, nos Estados Unidos.

03/10/25 Sombrio (SC) será o palco da velocidade e da adrenalina neste sábado e domingo, dias 04 e 05 de outubro, com a realização da 2ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2025 - Etapa Dimasa

18/09/25 A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) informa que a segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025, que seria realizada neste final de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, em Sombrio (SC), no Motódromo CT Dona Branca, ser

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.