João Marronzinho é tricampeão brasileiro... |
e atual campeão da Superliga Brasil de Motocross... |
Em 2011, o objetivo do catarinense é... |
conquistar o bicampeonato da Superliga e o Arenacross |
Dando continuidade à série de entrevistas com os destaques de 2010, a equipe de reportagem da FCM conversou com um dos grandes nomes do motocross catarinense: João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho.
O piloto da cidade de Laguna, tricampeão brasileiro e atual campeão da Superliga Brasil de Motocross faz um resumo da temporada que passou, fala de sua expectativa para 2011 e conta que a preparação para buscar o bicampeonato da Superliga está em ritmo acelerado. Confira:
FCM: Qual sua avaliação da temporada 2010?
Foi um ano difícil. Comecei com muita vontade e querendo mostrar serviço para a nova equipe e isso fez com que eu me machucasse várias vezes, com isso não fiz um bom campeonato e só recuperei nas últimas etapas, quando estava mais familiarizado com a equipe e com a moto. Apesar de tudo, acabou dando certo e fui campeão da Superliga que era meu principal objetivo.
FCM: Em 2010, você estreou na equipe oficial da Honda, o que é o sonho da maioria dos pilotos. Como foi a adaptação? Superou suas expectativas?
Superou sim, a equipe é melhor do que eu imaginava. Me adaptei muito bem porque eles estão sempre dando todo suporte necessário sem passar nenhuma cobrança de resultado.
FCM: Na temporada passada você estreou no Arenacross e finalizou a temporada na quarta colocação da categoria Pró. Para você, qual a principal diferença do Arena para o motocross convencional? Qual o mais difícil?
Infelizmente fiquei de fora de uma etapa e me atrapalhou bastante no campeonato, mas o Arenacross é muito bom, competitivo e divertido. A diferença do arena para o motocross, é que a pista é muito travada e sem dificuldade alguma, fazendo com que todos os pilotos andem no mesmo ritmo e por isso o arenacross se torna muito mais fácil que o motocross.
FCM: O seu companheiro de equipe, Swian Zanoni, chegou a última etapa da Superliga como o favorito ao título da MX1, mas foi você quem venceu a prova e ficou com o título. Para você, o que foi determinante para a conquista de mais um título nacional?
O que determinou foi a experiência, estava muito tranquilo para a final, acreditando seriamente no trabalho que vinha desempenhando nos últimos meses e isso me deixou confiante e tranquilo. Nos últimos seis anos estou sempre na final com chances de título e com isso, a experiência só acumula.
FCM: Qual sua expectativa para a temporada 2011?
São as melhores, pois venho treinando forte para conquistar o bicampeonato na Superliga e também vencer o Arena, já que ainda não consegui.
FCM: Quais campeonatos vai disputar em 2011?
Somente em fevereiro será definido junto com a minha equipe
FCM: Você continua na equipe oficial Honda em 2011? Qual moto usará na temporada?
Continuo sim, usarei a CRF450R·.
FCM: Como está a sua pré-temporada? Como é a sua rotina de treinos para a preparação para mais uma temporada?
Estou treinando muito meu preparo físico com o acompanhamento de uma personal e aumento aos poucos os treinos com a moto.
FCM: Agora, o espaço é seu...
Gostaria de deixar um grande abraço a todos que me acompanham. Agradecer a equipe Honda por acreditar no meu trabalho novamente, todos os seus co-patrocinadores e a TBT Racing que vem trabalhando na minha suspensão para que eu obtenha melhores resultados nas pistas.
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross