Milton Chumbinho Becker |
João Paulo Feltz |
Tauan Brenner |
A quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross aconteceu no final de semana, 25 e 26 de junho, sob muita chuva e lama, na pista montada dentro do parque Beto Carreiro World, na cidade catarinense de Penha, no Vale do Itajaí.
Os catarinenses Milton “Chumbinho” Becker e João “Marronzinho” Júnior foram os destaques da etapa. Em prova disputada ainda no sábado, Chumbinho liderou a prova da categoria MX4 de ponta a ponta, e com o resultado, conquistou o título da competição com uma etapa de antecedência, e o seu 15º título nacional. “Foi muito difícil atingir esta marca. Eu sempre o acompanhei (Moronguinho), é o meu ídolo, uma pessoa batalhadora. Cada piloto teve a sua época, foi uma grande conquista”, coloca o entusiasmado competidor, que chegou a 100 pontos e não pode ser mais alcançado.
Anísio Clasen ficou com a quarta colocação na categoria, Mirko dos Santos foi o sétimo e Rogério Schmitt o décimo colocado.
Já no domingo, a chuva que não deu trégua a noite inteira, castigou a pista e dificultou muito a vida dos pilotos. A Pró e a MX2 tiveram apenas uma bateria, e a prova da categoria Júnior foi cancelada.
Pela categoria Pró, João Marronzinho conquistou a vitória nos metros finais da última volta. O então líder da disputa e também catarinense, João Paulo Feltz, sofreu uma queda, foi ultrapassado por Jorge Balbi, que também não conseguiu se manter em pé e caiu. O posto foi para o colo de Marronzinho, que com muito cuidado, levou sua moto a vitória. “É inacreditável. Estava devendo uma corrida como esta. Procurei não me estressar durante a prova e levar a moto até o final. Mantive-me constante e fui premiado com a vitória”, destaca João Paulino “Marronzinho”.
João Paulo Feltz cruzou a chegada na segunda colocação. Anderson Cidade foi o quinto colocado, Ademir Todeschini, o nono, Gabriel Gentil, o 10º, e Victor Feltz, o 11º colocado.
Na MX2, vitória de Jean Ramos. Tauan Brenner foi o único representante catarinense na disputa da categoria, e finalizou a prova na 15ª colocação.
Na MX3 quem venceu foi Cristiano Lopes, seguido pelos catarinenses Richard Berois e Erivelto Nicoladelli, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Ademir Todeschini, foi o sexto colocado, Braz dos Santos, o 10º, e Robert Etzold, o 12º colocado.
Enzo Lopes venceu a 65cc, que foi disputada no sábado. Arthur Todeschini foi o melhor catarinense da categoria, com a quinta posição. Bruno Couto foi o 11º, Wagner Oliveira, o 12º, e Thiago Brenner, o 13º colocado.
Resultado:
Pró
1º João Marronzinho Júnior
2º João Paulo Feltz
3º Roberto Castro
4º Kaian Teixeira
5º Anderson Cidade
MX2
1º Jean Ramos
2º Rafael Zenni
3º Hector Assunção
4º Rafael Faria
5º Carlos Eduardo Franco
MX3
1º Cristiano Lopes
2º Richard Berois
3º Erivelto Nicoladelli
4º Willian Guimarães
5º Flávio de Brito
MX4
1º Milton Chumbinho Becker
2º Leopoldo Cherobin
3º Alessandro Dias
4º Anísio Clasen
5º Júnior Feitosa
65cc
1º Enzo Lopes
2º Djalma Brito
3º João Michelin
4º Leonardo Almeida
5º Arthur Todeschini
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross