A cidade de Biguaçu/SC, próxima à capital Florianópolis, está pronta para receber os melhores pilotos do país, que neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, disputam a 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Válida também pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade, a prova sofreu uma pequena alteração de percurso, devido às chuvas das últimas semanas, mas segundo a organização, está tudo pornto para receber os competidores.
- Vamos adotar um traçado um pouco mais leve. O percurso inicialmente proposto era um espetáculo para os apreciadores do Enduro FIM, mas com as fortes chuvas na região, é melhor não arriscarmos. Adotamos a prova N2, que roda tranquilamente com chuvas. Todo o pessoal do clube trabalhou para fazer uma grande prova - disse Leandro Heitor Becker, diretor do Trail Clube Biguaçu.
As inscrições continuam abertas e devem ser feitas diretamente no site www.trailclubebiguacu.com.br que também traz mais informações sobre a prova. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dias 22, às 21h. No sábado e domingo serão feitas apenas as confirmações e os pagamentos das mesmas.
Líder do Brasileiro de Enduro na categoria E1, a principal da modalidade, o mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi/ASW) se diz ansioso para voltar a Biguaçu, onde há quatro anos venceu uma etapa do Brasileiro. Apesar da vantagem, o piloto mineiro não quer saber de relaxar na classificação geral.
- A minha expectativa para a corrida é boa. Em 2007 foi a última vez que corri por lá e consegui a vitória geral e na minha classe. Ainda é um cedo para falar em títulos, mas quero me manter focado e tentar a vitória a cada etapa, para conseguir me distanciar na liderança - afirmou Zanol.
O piloto, que mais uma vez se prepara para a disputa do Rally dos Sertões, também elogiou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2011.
- Esse ano o campeonato tem sido um dos melhores que já disputei, com etapas muito bem organizadas e bem técnicas. Isso deixa a disputa mais legal - ressaltou. - No próximo mês disputo o Rally dos Sertões e o enduro ajuda na preparação, pois sei que o rally esse ano será um dos mais técnicos dos últimos anos, e se assemelha às vezes com o enduro - encerrou.
O Enduro de Biguaçu será disputado na Fazenda Coelho, com cerca de 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52km (duas no sábado e três no domingo). Serão dois "Cross Testes" e três "Enduro Testes". A 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM têm organização do Trail Clube Biguaçu, com apoio da Prefeitura de Biguaçu/SC. A supervisão é da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:
E1
1º - Felipe Zanol - 75 pontos
2º - Nielsen Bueno - 66
3º - Julio Cesar Zavatti - 60
4º - Michel Cechet - 51
5º - Jorge Schlickmann Jr. - 49
E2
1º - Gregorio Caselani - 69 pontos
2º - Romulo Bottrel - 63
3º - Felipe Legarrea - 54
4º - Cristiano Cesar - 34
5º - Eduardo Juttel - 33
E3a
1º - Thiago Carnio - 72 pontos
2º - Valmir Maison - 50
3º - Marcos Bettoni - 44
4º - Jairo Tonolli - 40
5º - Luciano Farias - 38
E3b
1º - Jesus Fernandez - 72 pontos
2º - Sergio Coelho - 64
3º - Ismael Sieves - 38
4º - Maricelio Kons - 37
5º - Fabio Schussler - 33
E4
1º - Alesson Chapiewsky - 54 pontos
2º - Luis Felipe Claudino - 50
3º - Deividy De Zorzi - 45
4º - Fredy Minatti - 40
5º - Lindomar Schmitz - 38
E5
1º - Luciano Provin - 65 pontos
2º - Maicon Gruetzmacher - 44
3º - Vinicius Calafati - 25
4º - Antonio Biasetto - 22
5º - Dimas Nogueira - 20