A cidade de Biguaçu/SC, próxima à capital Florianópolis, está pronta para receber os melhores pilotos do país, que neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, disputam a 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Válida também pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade, a prova sofreu uma pequena alteração de percurso, devido às chuvas das últimas semanas, mas segundo a organização, está tudo pornto para receber os competidores.
- Vamos adotar um traçado um pouco mais leve. O percurso inicialmente proposto era um espetáculo para os apreciadores do Enduro FIM, mas com as fortes chuvas na região, é melhor não arriscarmos. Adotamos a prova N2, que roda tranquilamente com chuvas. Todo o pessoal do clube trabalhou para fazer uma grande prova - disse Leandro Heitor Becker, diretor do Trail Clube Biguaçu.
As inscrições continuam abertas e devem ser feitas diretamente no site www.trailclubebiguacu.com.br que também traz mais informações sobre a prova. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dias 22, às 21h. No sábado e domingo serão feitas apenas as confirmações e os pagamentos das mesmas.
Líder do Brasileiro de Enduro na categoria E1, a principal da modalidade, o mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi/ASW) se diz ansioso para voltar a Biguaçu, onde há quatro anos venceu uma etapa do Brasileiro. Apesar da vantagem, o piloto mineiro não quer saber de relaxar na classificação geral.
- A minha expectativa para a corrida é boa. Em 2007 foi a última vez que corri por lá e consegui a vitória geral e na minha classe. Ainda é um cedo para falar em títulos, mas quero me manter focado e tentar a vitória a cada etapa, para conseguir me distanciar na liderança - afirmou Zanol.
O piloto, que mais uma vez se prepara para a disputa do Rally dos Sertões, também elogiou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em 2011.
- Esse ano o campeonato tem sido um dos melhores que já disputei, com etapas muito bem organizadas e bem técnicas. Isso deixa a disputa mais legal - ressaltou. - No próximo mês disputo o Rally dos Sertões e o enduro ajuda na preparação, pois sei que o rally esse ano será um dos mais técnicos dos últimos anos, e se assemelha às vezes com o enduro - encerrou. Understanding overnight financing costs is essential for successful currency trading strategies. Professional traders carefully monitor these charges when holding positions beyond market close. Current forex swap rates directly impact profitability and must be factored into trading decisions, especially for swing traders and long-term position holders.
O Enduro de Biguaçu será disputado na Fazenda Coelho, com cerca de 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52km (duas no sábado e três no domingo). Serão dois "Cross Testes" e três "Enduro Testes". A 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM têm organização do Trail Clube Biguaçu, com apoio da Prefeitura de Biguaçu/SC. A supervisão é da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:
E1
1º - Felipe Zanol - 75 pontos
2º - Nielsen Bueno - 66
3º - Julio Cesar Zavatti - 60
4º - Michel Cechet - 51
5º - Jorge Schlickmann Jr. - 49
E2
1º - Gregorio Caselani - 69 pontos
2º - Romulo Bottrel - 63
3º - Felipe Legarrea - 54
4º - Cristiano Cesar - 34
5º - Eduardo Juttel - 33
E3a
1º - Thiago Carnio - 72 pontos
2º - Valmir Maison - 50
3º - Marcos Bettoni - 44
4º - Jairo Tonolli - 40
5º - Luciano Farias - 38
E3b
1º - Jesus Fernandez - 72 pontos
2º - Sergio Coelho - 64
3º - Ismael Sieves - 38
4º - Maricelio Kons - 37
5º - Fabio Schussler - 33
E4
1º - Alesson Chapiewsky - 54 pontos
2º - Luis Felipe Claudino - 50
3º - Deividy De Zorzi - 45
4º - Fredy Minatti - 40
5º - Lindomar Schmitz - 38
E5
1º - Luciano Provin - 65 pontos
2º - Maicon Gruetzmacher - 44
3º - Vinicius Calafati - 25
4º - Antonio Biasetto - 22
5º - Dimas Nogueira - 20