Federação Catarinense de Motociclismo


Com bom tempo e uma estrutura bem organizada Brusque promove a 6º etapa do Catarinense de Velo.
Reportagem: Fabrizio Motta dos Santos
 


Largada categoria 50cc

Edenilson Batista #100, cat. Street 4T Standart

Largada categoria 180cc

Galeria de fotos da 6ª Etapa do Catarinense de Motovelocidade

Localizada ao lado do pavilhão da Fenarreco a pista foi redesenhada, alterando o traçado de forma positiva. Com a parceria da concessionária Mega Motos, o Tatu Trail Clube motos trouxe para a cidade um evento de qualidade promovendo o esporte ao nível que se busca.

Estava tudo em cima: o tempo que amanheceu nublado, abriu, e o público aos poucos foi se acomodando para curtir os treinos. Na pista os pilotos absorveram o entusiasmo do público e com bons tempos deram uma palhinha do que é andar em alta velocidade.

As 14:00 horas as atividades recomeçaram com a largada da 50cc que já de cara conquistou o público. Tauan Brener, líder da classificação, com problemas não largou e Vanderley Lemos, de São Bento do Sul, disparou na ponta vencendo a prova seguido de Paulo Silvermain, de Camboriú, e José Bryan, de Massaranduba. Aliás, Bryan é o piloto mais novo com 5 anos recém completados e já ocupa o terceiro lugar do campeonato disputado entre garotos de idade média entre 9 a 11 anos. E agora a galera que se cuide pois com a sua KTM nova, presente de aniversário, o seu desempenho ficou ainda melhor.

A street standard deu seqüência, levantando a galera com disputas entre os conterrâneos Márcio Rover e Edimilson Batista, de Camboriú. No pega Edimilson levou a melhor com Márcio em segundo e Wilson Pereira, de Curitiba, em terceiro. A dupla de Camboriú está crescendo no campeonato: Márcio ocupa a vice-liderança enquanto Edimilson tem agora o quarto lugar com apenas três provas disputadas.


Luiz Zimermann, cat. Street Especial

Enio Rochi, cat. Street Especial

Milton "Chumbinho" Becker, cat. Força Livre Nacional

A Nacional 180cc abriu com Cleto Tamanini na ponta seguido de Adilson Mistura e Leandro Lemos. Cleto manteve a liderança por algumas voltas com certa tranqüilidade até sua corrente cair, tirando-lhe muito tempo. Mistura não teve dúvida, de uma hora para outra o seu caminho ficou livre para vitória. Na seqüência ficaram Leandro Lemos e João Felsky Jr. que obteve seu primeiro troféu na modalidade.

Na Street Especial Clóvis Lorenzi saiu na ponta seguido de Luiz Henrique Zimermann e Ênio Ronchi Júnior, que lado a lado botaram pressão para assumir a liderança. Logo Zimermann tomou a dianteira e seguiu rumo à bandeirada, seguido de Ênio e seu companheiro de equipe Wandrey Niels. Com esse resultado Balboa se mantém líder com Wandrey agora em terceiro.

A Força Livre Nacional andou com a presença de um convidado ilustre no motociclismo nacional. Na pista, nada mais nada menos que Milton “Chumbinho” Becker, andando com a moto de Denísio do Nascimento que está machucado e fora das pistas por um tempo. Com isto a Mega Motos quis reverenciar um dos melhores pilotos da atualidade oferecendo a oportunidade de conhecermos o “Chumbinho” na versão velocidade. E como era de se esperar Chumbo largou bem e seguiu na cola de seu companheiro de equipe, Luciano de Oliveira, que andou forte para manter o ritmo. Mas não teve jeito e logo Chumbo assumiu a ponta para receber a quadriculada, seguido de Sílvio Alchini e Wagner Gervásio. Com esse resultado Alchini assumiu a liderança e Wagner passou para segundo lugar no campeonato.


Fabiano Barg, cat. Força Livre Especial

Na força livre especial Pablo Ristow de YZ 450F e Fabiano Barg a bordo de uma YZ 250 fizeram mais uma vez o pega do dia. Na primeira e mais emocionante de todas as bateria da tarde os dois largaram juntos rumo a primeira curva com Fabiano assumindo a ponta e Pablo praticamente na sua garupa. Fabiano conseguiu ter controle da liderança por toda a prova até Pablo partir para suas investidas finais e na última volta assumir a liderança. Foi um espetáculo para a torcida que vibrava com o pega. Na segunda bateria Fabiano saiu em desvantagem e Pablo até abriu com folga. Na bandeirada Pablo, Fabiano e Brás dos Santos.

Resultado final da etapa

Classificação do campeonato após a 6ª etapa



Pódio categoria Força Livre Especial

Pódio categoria Força Livre Nacional

Pódio categoria 180cc

Pódio categoria Street Especial

Pódio categoria Street 4T Standart

Pódio categoria 50cc

 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.