Neste domingo, 9 de setembro, a Fazenda Silva Neto, em Canelinha, será o palco da disputa da terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country. Das etapas previstas para a temporada, tudo indica essa será a de percurso mais natural.
A Fazenda Silva Neto já recebeu em anos anteriores provas do Catarinense de Cross Country e do Catarinense e Brasileiro de Enduro FIM.
“O traçado que foi demarcado é praticamente todo de trilhas. Na maior parte natural, com grama. São aproximadamente 3,5km mas algumas mudanças poderão ser feitas ainda hoje”, disse Kiko Cidade, que vistoriou o local da prova na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, até poderão ser feitas correções no percurso com máquina, porém serão muito poucas.
Comparado as duas etapas iniciais, Joinville e Canelinha – Motódromo Arthur Jachowicz, dessa vez o circuito será ainda mais de trilhas, até mais que Joinville.
A programação será restrita toda ao domingo, estendendo o feriadão aos pilotos que poderão ter outras atividades na sexta e no sábado. Embora o parque já esteja disponível para os pilotos desde o sábado, não será possível treinar.
No domingo, das 8h às 10h serão feitas as inscrições e a vistoria técnica. Na sequência serão feitas as sessões de treinos e às 13 horas começam as baterias válidas para a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Cross Country.
A prova é uma realização do Motoclube de Canelinha e Fazenda Silva Neto, sob a supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, e apoio da Mega Motos Honda, Destak Transportes, Motoshop e Geração Yamaha.
A Fazenda Silva Neto fica na Avenida do Areião, cerca de 3km da entrada do Motódromo Arthur Jachowicz, acesse o link como chegar. Nesse mesmo final de semana acontece o Rodeio do CTG Fazenda Silva Neto.
Mais informações sobre a prova
11/09/12 Canelinha 2 - Douglas de Souza leva a melhor no Cross Country da Fazenda Silva Neto
07/09/12 Traçado do Cross Country na Fazenda Silva Neto passa por mudanças