O catarinense Genoir Brunng venceu pelo segundo ano consecutivo a Categoria Over 40 da 31ª edição do Enduro da Independência. Foram quatro dias de disputa e mais de 820 km rodados de trilhas e percursos que começou em Vitória, seguiu o traçado da antiga Rota Imperial e terminou na histórica cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.
A edição dos 31 anos do enduro da Independência, pela primeira vez largou de Vitória capital do Espírito Santo no dia 4 de setembro, e teve pernoites em Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG) e Viçosa (MG), e chegada no dia 7 de setembro em Ouro Preto, antiga capital das Minas Gerais. A prova contou com 822 km de trilhas históricas de visual exuberante em terrenos com diversos graus de dificuldade durante 7 horas diárias.
O piloto da equipe Sherco/Meneghel Motos/Totem/Corona/Wolf Racing/Academia Maximums manteve-se sempre entre os primeiros no quatrodias, e faturou o título mais importante do enduro brasileiro." O Enduro da Independência é referência, o evento é o mais importante do Brasil e vencer esta prova me trouxe muita alegria, competi na categoria Over 40, esta categoria e uma das mais disputadas da Brasil. No primeiro dia fiquei na terceira colocação e vi que o nível dos pilotos é forte, principalmente os mineiros e capixabas que estão acostumados a andar em trilhas de pedras. No segundo dia andei forte e consegui vencer ficando quatro pontos a frente do segundo, no terceiro dia andei e continuei na liderança e abri uma boa vantagem nos pontos. Fui para o quarto dia mais tranqüilo sabendo que ficando na quinta colocação me daria o título, mas, mesmo assim, andei forte e venci o quarto dia. “Só tenho a agradecer a Deus, a minha Família, aos meus amigos, patrocinadores e a todos que acreditaram no meu potencial. Assim como todas as outras, a edição de 31 anos da Independência foi muito especial”, continuou o piloto.
Na principal categoria do enduro, a Máster, Jomar Grecco, vence pela primeira vez a competição. Depois de quatro vice-campeonatos, o piloto finalmente levou o título na categoria máster da mais tradicional prova de regularidade do Brasil. Em 2013, o evento reuniu mais de 400 pilotos e contou com um percurso total 822 quilômetros. O trajeto foi baseado na Rota Imperial, caminho utilizado por Dom Pedro II em viagens ao interior do país, e saiu de Vitória (ES), passou por Venda Nova do Imigrante (ES), Manhuaçu (MG), Viçosa (MG) até chegar na histórica cidade de Ouro Preto (MG).
Mais informações sobre a modalidade
14/11/22 Chapecó recebe a grande final
18/07/22 5ª etapa da temporada foi disputada em Novo Horizonte SC
27/09/21 São Bento do Sul receberá 6ª etapa do Catarinense de Enduro FIM
07/07/21 Novo Horizonte reserva trilhas inéditas para os pilotos do Brasileiro de Enduro
23/05/21 Provas aconteceram nos dias 15 e 16 de maio, em Itapema
06/05/21 Brasileiro de Enduro terá abertura em SC no dias 15 e 16 de maio em Itapema
01/05/21 Mais de 100 pilotos participaram da prova no domingo (25/04)
23/04/21 Abertura do Catarinense de Enduro FIM está marcada para este domingo (25)
07/12/20 Última etapa do ano aconteceu em Marzagão (GO)
28/10/20 As provas serão realizadas no CTG Rio Casa de Pedra em Rio Negrinho