Pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Catarinense de Motocross desembarca em Rio Negrinho. Em disputa neste fim de semana a terceira etapa da competição que reunirá os pilotos das classes MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária MX1, Intermediária MX2, Júnior, Nacional, 65cc e 55cc. No sábado, a partir das 14h, acontecem duas sessões de treinos, seguido pelas provas, às 17h. No domingo, os treinos têm início às 09h e as baterias finais às 13h.
Após as etapas de São José e Concórdia, o Campeonato Catarinense chega com alguns nomes dominando as principais categorias. Na MX1 e MX2, o destaque da temporada tem sido o João Pedro Ribeiro. Com 100% de aproveitamento, o piloto dominou as duas primeiras etapas e lidera o campeonato nas duas categorias.
O piloto de Torres/RS, é seguido de perto nas duas classess pelo catarinense Tauan Brenner, de Balneário Camboriú.
Se entre os pilotos de MX1 e MX2 a disputa está apertada, na MX3 e MX4 o duelo e ainda mais parelho. Até o momento, Erivelto Nicoladelli e Mitlon “Chumbinho” Becker mostraram-se em extrema igualdade, dividindo a liderança das duas categorias com o mesmo número de pontos no ranking. Uma vitória e um segundo lugar para cada lado nas duas primeiras etapas deixaram para o evento de Rio Negrinho o desempate. Anísio Clasen é o terceiro nas duas.
Nas outras categorias lideram o Campeonato Catarinense de Motocross os seguintes pilotos: Admilton Farias (Intermediária MX1), Diego Heining (Intermediária MX2), Matheus Souza (Força Livre Nacional), Thiago Brenner (Júnior), Carlos Baltazar (65cc) e Ivo Petras e Raul Miranda dividem a liderança na 55cc.
Mais informações sobre a prova
03/05/15 Vídeo: 3ª Etapa Campeonato Catarinense Motocross 2015 - MX1 e MX2
26/04/15 João Pedro, Thiago e Carlos mantém 100% de aproveitamento após etapa de Rio Negrinho
26/04/15 Richard Berois vence a MX4 em Rio Negrinho e embola a classificação da categoria