Federação Catarinense de Motociclismo





Final do Brasileiro de Motocross acontece
em Jundiaí neste fim de semana

Colaboração: Idário Araújo / Foto: Gerson Coas / FCM
 


Christopher "Pipo" Castro, cat. 80cc

Belo Horizonte - Chega ao fim a temporada 2003 do Campeonato Brasileiro de Motocross. A última etapa será disputada neste fim de semana, dias 13 e 14 de setembro, em Jundiaí, interior de São Paulo, na pista do Horto Florestal.

Cinco categorias serão disputadas, sendo que quatro delas já têm seus campeões, apenas a 80cc será decidida nesta etapa. Nela, o paulista Marcello Lima e o catarinense Cristopher Castro são os favoritos ao título e devem promover uma disputa imperdível. Marcello está na frente com uma vantagem de 17 pontos sobre Cristopher. "Vou tentar ser o mais cauteloso possível, pois se arriscar em busca de uma vitória pode custar o campeonato", diz Marcello. Já Cristopher sabe que a única maneira de conquistar este titulo é vencendo a etapa final. "Meu trabalho para conquistar este título é bem maior que o do meu adversário. Afinal são 17 pontos de diferença entre eu e o Marcello", falou Cristopher. Para ambos, a conquista do título na categoria é inédita.

Nas demais categorias, a disputa deve se concentrar pela vice-liderança. O mineiro Massoud Nassar e o paulista Roosevelt de Freitas brigam na categoria 250cc. "Este é meu primeiro ano na categoria, aprendi muito e acredito que em 2004 possa ser mais competitivo. Mesmo assim estou satisfeito com a minha classificação geral", relatou Roosevelt. Já Massoud Nassar, campeão na temporada 2002, lamenta não ter conseguido uma temporada boa. "Comecei a temporada lesionado e demorei a recuperar, isso comprometeu os resultados e a disputa do título", afirmou Massoud. A diferença entre eles é de apenas sete pontos. Antonio Jorge Balbi Jr., campeão antecipado, também quer vencer nesta etapa. "O titulo já está garantido, mas é bom vencer na final. Vou em busca disso", comentou Balbi.

Bem como Balbi, o catarinense Milton "Chumbinho" Becker quer encerrar a temporada com vitória na 125cc. Chumbinho conquistou o título na 7ª etapa, disputada em Juiz de Fora (MG). "Esta foi uma temporada inesquecível. Dei a volta por cima de muitos problemas e quero terminar o ano com a festa do pódio". Nesta categoria, o paulista Rafael Zenni e o paranaense Leandro Silva, disputam o segundo lugar. Zenni soma 101 pontos, contra 81 de Leandro. Ambos estrearam este ano na categoria e prometem manter a disputa no próximo campeonato.

A briga pela segunda posição, segue na categoria 60cc. Thales Vilardi é o segundo colocado, com 107 pontos enquanto Lucas aparece no terceiro lugar com 82 pontos. "Nesta etapa quero lutar por uma vitória e dedicá-la aos meus patrocinadores, afinal foram eles que acreditaram no meu trabalho mesmo numa temporada conturbada", explica Lucas Cattoni, que durante 2003 ficou fora de três etapas. Com o titulo garantido, o catarinense Anderson Cidade vai mais tranqüilo para Jundiaí. "Agora é acelerar para se divertir, mesmo assim vou lutar para estar bem nas fotos", falou Anderson.

Terminar o campeonato invicto é o principal objetivo do catarinense Cássio Garcia, que conquistou o bicampeonato na categoria Open ainda na 6ª etapa. Agora o piloto quer manter a hegemonia e completar a temporada com oito vitórias. "Vai ser uma missão difícil, afinal meus adversários querem 'carimbar' a minha faixa". O vice-campeonato desta categoria já é do paulista Ricardo Raspa. "Sei que o Cássio está em excelente fase, mas preciso vencer, é uma questão pessoal, pois venho trabalhando duro para conseguir isso durante toda a temporada. Esta é última chance", conclui Ricardo.

Acompanhe o Campeonato Brasileiro de Motocross pelo site www.cbm.esp.br

Confira a classificação geral após sete etapas disputadas:

60cc
Anderson Hauptli Cidade (Acerbis/Motoshop/Exp. Joaçaba/Riffel) 140 pontos
Thales Villardi (Kids/Dunas/Asw/Motul/Riffel/Wiceco/Mx Tech) 107
Lucas Stein Cattoni (Oceano/Asw/Riffel/Mr Pro/Cattoni/Tiple) 82

80cc
Marcello Ferreira De Lima (Vaz/Yamaha/Kaerre/Scott/Q8) 152 pontos
Cristopher Castro (Honda/Kaerre/Riffel/Expresso Joaçaba) 135
Wellington Garcia (New Trips Jeans/Asw/Colegio Agostiniano) 105

125cc
Milton Becker (Riffel/Mr-Pro/Hfr/Asw/Oceano) 146 pontos
Rafael Zenni (Schincariol/Honda/Mobil/Pirelli/Thor) 101
Leandro Nunes Da Silva (Tork/Karekas/Mitas Pneus/Fox) 81

250cc
Antonio Jorge Balbi Jr. (Honda/Mobil/Recreio/Asw/Dida Training) 138 pontos
Roosevelt De Freitas Assunçao Junior (Honda/Mobil/Scott/Wv/Circuit/Pro Perfo) 109
Massoud Nassar Neto (Honda/Mobil/Zelão/Bieffe/Pirelli/Herbet) 102

Open
Cássio Garcia (Honda/Mobil/Asw/Scott/Pirelli/Dimasa) 175 pontos
Ricardo Raspa (Honda/Mobil/´Pirelli/Fox/Ronjon ) 120
Antonio Miranda (Recreio Volkswagen/Moto Líder Honda) 95


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.