O auditório da Fesporte, em Florianópolis, respirou motociclismo na noite da última quinta-feira, 25 de fevereiro. Pilotos, familiares, patrocinadores, e autoridades para prestigiaram e participaram da entrega de troféus e homenagens aos melhores pilotos do ano de 2015 dos campeonatos Catarinense de Enduro, Motocross, Regularidade e Velocoss.
O local ficou totalmente tomado para a festividade que envolveu os dois espaços, sendo um para a solenidade e o outro para o coquetel de confraternização.
No total 130 peças de arte confeccionadas especialmente para o evento foram entregues aos pilotos das quatro modalidades disputadas no Estado. Além desses, 10 pilotos que se destacaram nacionalmente também foram homenageados.
Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte, participou da solenidade e ficou impressionado com o evento, destacando a amplitude da faixa etária dos praticantes. Como exemplo ele citou que finalmente conheceu Milton Chumbinho Becker, maior referencia do esporte em atividade, logo após conversar com Raul Miranda, garoto de 10 anos e campeão catarinense na 55cc. “Quando você vê um iniciante (Raul) e uma referência (Chumbinho), começa perceber que o caminho desenvolvido pela Federação é um caminho de sucesso , e o motociclismo tem feito isso em Santa Catarina”, disse Juncklaus que reconheceu a FCM como uma das entidades mais atuantes no Estado, e colocou a estrutura da Fesporte a disposição da nova diretoria da FCM, presidida pelo presidente Marisergio Kons, o Pezão, já que Onílio Cidade Filho finalizou seu mandato a frente da entidade.
Na sua fala, o novo presidente da FCM, disse que não medirá esforços para que o motociclismo catarinense continue em evidência, e conclamou a todos a participar deste trabalho. Marisérgio tem como seu vice o várias vezes campeão de Enduro de Regularidade, Jovânio Frutuoso, o Palhoça.
Já Onílio Cidade Filho, recebeu uma placa de homenagem da equipe da FCM, agradeceu a todos pelo apoio e desejou sucesso ao novo presidente, discursando aos presentes que tem plena confiança no trabalho do novo presidente, pois este tem sido incansável na busca do sucesso do motociclismo.
O esperado sorteio da Yamaha 0km
O piloto Osmair Cipriani, terceiro colocado na classe VX1 do Catarinense de Velocross, foi o grande sortudo na noite. Depois de concorrerem com cerca de 70 nomes no globo, ele e Renato Lehmhuhl ficaram como os finalistas do sorteio da moto Yamaha 0km. “Ohhh, não dá nem pra acreditar”, disse Osmair, que pele primeira vez ganhou um prêmio em sorteios. Renato levou um serviço completo de preparação de suspensões da TBT.
O evento foi transmitido ao vivo pela internet, num trabalho da Sevem Produtora. A FCM teve o apoio da Fesporte, Geração Yamaha, Motoshop, TBT, Motos Neno e Destak Transportes.
Para rever a solenidade acesse:
https://www.youtube.com/watch?v=6AiqxIp3-8o
Mais informações sobre a modalidade
09/10/24 acontece dia 30 de Outubro de 2024
25/07/24 Eduardo Agostino Faria (Sogro do Pezão)
28/01/24 Jantar de Premiação e Sorteio das Motos foram realizados
10/01/24 Pilotos devem confirmar presença até dia 15/01
05/12/23 Serão premiados os três primeiros de cada modalidade
19/12/22 Solenidade foi realizada na noite de sexta-feira 16/12
06/12/22 Solenidade será realizada em Palhoça SC
12/02/22 FCM premia os melhores de 2021 com sorteio de quatro motociclistas
23/01/22 Solenidade de premiação dos campeões 2022 acontece na Palhoça