Após consulta realizada a FCM- Federação Catarinense de Motociclismo por alguns pilotos da categoria Nacional 230cc 4T Standard, vem a FCM por meio desta prestar a seguinte nota de esclarecimento:
O regulamento técnico IV - Nacional 230cc 4T Standard prevê nos itens:
g) Carburador original do modelo sem qualquer tipo de retrabalho em seu corpo interno. Não pode ser removido sistema de afogador.
o) Giclês máximos: principal com 145 e de marcha lenta com 45.
Assim, a alteração do difusor com a introdução de um furo lateral para permitir maior entrada de combustível desrespeita o regulamento no item g), uma vez que o difusor é parte integrante do corpo do carburador e este furo caracteriza um retrabalho.
Também desrespeita o regulamento no item o) que ao determinar um giclê de furação de 1,45mm teve como objetivo inequívoco limitar a quantidade de combustível que alimenta o motor.
Sem mais
Atenciosamente
Marisergio Kons
Presidente da FCM
Mais informações sobre a modalidade
14/08/25 NOTA DE ESCLARECIMENTO – CANCELAMENTO da 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Velocross
07/08/25 Pilotos de Santa Catarina sobem no pódio da 3ª etapa do Brasileiro de Velocross, em Piên
16/03/25 Etapa realizada em Papanduva dias 08 e 09/03
10/03/25 2ª etapa aconteceu nos dias 08 e 09/03
26/02/25 2a etapa acontece nos dias 08 e 09 de Março
21/02/25 abertura da temporada foi realizada nos dias 15 e 16/02