No último final de semana (04 e 05), aconteceu em Tupaciguara (MG) a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. No evento, apenas algumas categorias tiveram treinos e baterias.
Os treinos foram realizados no sábado para as catergorias MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4 e MX5. Apenas as primeiras baterias das categorias MX1, MX2, MX2JR aconteceram no domingo. A MX3 teve a prova realizada no sábado.
Devido a chuva do dia 04, a equipe da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) após fazer uma avaliação da pista no domingo, decidiu por transferir as provas das categorias Junior para a etapa de Campo Grande e MX4 e MX5 para a de Charqueada.
Principais categorias tiveram provas realizadas e catarinenses na liderança
Na MX2, Pedro Bueno foi o vencedor. A largada foi muito embolada, mas não demorou para João Ribeiro pressionar Gustavo Pessoa, e logo assumir a segunda posição. Depois, Ribeiro já foi para cima de Bueno e conquistou a primeira colocação da disputa.
Durante a prova houveram muitas quedas, já que o traçado ainda estava bem pesado por conta da chuva constante. Pessoa foi um dos que caiu e demorou para se recuperar e com isso, acabou sendo ultrapassado por Fábio dos Santos, que não tinha feito uma boa largada e acabou conquistando boas posições. Bueno aproveitou um erro de Ribeiro e assumiu a ponta novamente até cruzar a chegada. Santos passou em segundo e Caio Lopes em terceiro.
Na MX1, a prova também teve muitas quedas e mudanças de posições. Jetro Salazar e Marcelo Lima caíram na largada e Eduardo Lima saiu na frente, mas Jean Ramos logo assumiu a liderança da prova. Eduardo voltou na quarta colocação após sofrer uma queda e perder posições para Paulo Alberto e Hector Assunção, que abandonaram a corrida logo em seguida.
Carlos Campano e Lucas Dunka tiveram uma boa briga pela segunda colocação, mas Dunka levou a melhor. No final da prova, Campano também teve problemas com a moto, mas ainda conquistou a quarta colocação. Salazar teve problemas e quase abandonou a disputa, mas conseguiu voltar para a prova e terminou na quinta colocação. Ramos se manteve na frente durante toda a bateria e conquistou a vitória.
Na MX3, Erivelto Nicoladelli ficou em sexto lugar.
A classificação do campeonato pode ser acessada aqui.
A próxima etapa acontece em Campo Grande, nos dias 25 e 26 de novembro.
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross