Em um final de semana ensolarado em Fama (MG), pilotos catarinenses competiram pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. As provas aconteceram nos dias 05 e 06, na Arena Fama, em frente à Represa Furnas, em uma pista de 1,3 km de extensão.
Duas baterias emocionantes marcaram a classe MX1, que teve muitas disputas de posições. O português Paulo Alberto, da equipe IMS, levou a melhor neste domingo e garantiu a primeira posição. O espanhol, Carlos Campano que usou toda sua habilidade técnica faturou a segunda colocação, mesmo com o equatoriano Jetro Salazar, da Honda, na cola. Hector Assunção e Eduardo Lima assumiram o quarto e quinto lugar.
A Elite MX que teve sua segunda bateria realizada, proporcionou o encontro de grandes pilotos da MX1 e MX2. Apesar da maioria dos pilotos da MX1 terem assumido as cinco primeiras posiçõs ao longo da prova, muitos pilotos da MX2 estiveram na cola. Na Elite MX o pódio ficou igual ao da MX1.
Muitas quedas também marcaram a MX2. Gustavo Pessoa, da equipe Honda vinha mantendo um bom ritmo até sofrer uma queda e abrir vantagem para Fábio Santos assumir a primeira posição. Pedro Bueno, mesmo com duas quedas na prova conseguiu se manter na terceira posição. Na segunda bateria do dia, junto a corrida da Elite MX, muitos pegas e emoção marcaram a bateria. Com a soma das duas, Pessoa conseguiu se manter no topo do pódio, seguido por Santos, Bueno e Leandro Davids. Lucas Dunka e Venicio Voigt também participaram da categoria e ficaram na sétima e décima posições, respectivamente.
Na MXJR, Rafael Araújo abriu uma diferença grande e garantiu a liderança da prova até o fim. O destaque foi Gabriel Andrigo, que durante a prova fez boa recuperação de posição e tirou a vice liderança de José Antonio que terminou em terceiro lugar. Os pilotos Gabriel Mielke e Matheus Pavão completaram o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente. Ivo Konell correu pela categoria e alcançou a décima posição.
Pela MX3, os catarinenses participantes foram Jhonatan Batista que ganhou a prova, e Markolf Berchtold que finalizou na quarta posição da bateria.
Na categoria 65cc, Felipe Menezes, atual líder do campeonato perdeu posição e ficou em segundo lugar, atrás de Rafael Becker que segurou o ritmo e garantiu a primeira posição. Na 50cc, competiram Eduardo Mielke que ficou em sétimo e Zion Berchtold, o 13º.
O resultado completo das provas pode ser acessado aqui.
A próxima etapa acontece no dia 10 de junho, em Nova Alvorada do Sul (MS).
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross