Rumo a reta final, o Campeonato Brasileiro de Motocross realizado neste final de semana, 20 e 21, em Caldas Novas (GO) recebeu mais de 350 pilotos que participaram da penúltima etapa da competição.
No sábado (20), a categoria 50cc encerrou a participação no Brasileiro tendo como campeão da prova Gustavo Torres e o segundo colocado foi o catarinense Eduardo Mielke, que terminou a temporada na quarta colocação geral.
Ainda no sábado, pela MX3, Markolf Berchtold alcançou a oitava posição na prova da categoria.
No domingo (21), a categoria 65cc deu a largada no segundo dia de prova e a bateria foi decisiva para a conquista do título. Os pilotos catarinenses Garmichel Giehl, Rafael Becker e Vitor de Borba foram os três primeiros colocados da prova, e são respectivamente campeão, vice e terceiro colocado da temporada 2018.
Pela MX2JR e MX2 que competem juntas, mas pontuam separadas também foi marcada por boas disputas. Pela MX2, Pedro Bueno teve trabalho para se manter na primeira posição. O piloto Fábio Santos chegou a abrir mais de vinte segundos de diferença e numa recuperação surpreendente encostou no líder da primeira bateria. A decisão foi definida na segunda bateria que aconteceu durante a prova da MX Elite. Na somatória dos pontos Santos ficou no topo do pódio, seguido por Bueno e Leonardo Souza. Santos é líder da categoria e Bueno é o segundo colocado geral.
Gabriel Andrigo não correu pela MXJR, mas é vice-colocado na classificação geral do campeonato na categoria.
As mais de doze mil pessoas que estiveram presentes neste domingo puderam sentir a adrenalina do esporte com os pegas entre o espanhol Carlos Campano e Jetro Salazar na prova da MX1. Na primeira bateria a disputa entre os pilotos agitou a arquibancada lotada. O equatoriano Salazar se manteve na frente da bateria, chegando a ter vantagem de mais de vinte segundos de Campano. Numa recuperação emocionante, Campano não só alcançou como também trocou várias vezes de posição com o equatoriano na briga pelo primeiro lugar. Assim como a MX2, a categoria foi definida na segunda bateria com Carlos Campano em primeiro, Jetro Salazar em segundo, seguidos por Hector Assunção, Paulo Alberto e Humberto Martin.
Na MX1, Campano é líder, seguido de Salazar. Hector Assunção é o quarto colocado geral.
Na MX Elite, Campano foi campeão, seguido de Salazar. Em quarto ficou Assunção. Santos foi o oitavo colocado e Bueno o décimo na categoria. O líder da temporada é Campano, com Salazar em segundo e Assunção em quarto.
Confira o resultado completo e classificação aqui.
Os pilotos das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXF, MXJR, MX3 MX4,MX5 e Elite MX voltam a se encontrar na grande final nos dias 03 e 04 de novembro em Fagundes Varela (RS).
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross