A cidade de Morrinhos (GO), recebeu neste final de semana (18 e 19), a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Aproximadamente nove mil pessoas compareceram para prestigiar a competição mais esperada da América Latina.
A segunda etapa, marcou a estreia das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1,MXJR e MXF na competição. Já que na etapa de abertura realizada no mês passado em Alfenas (MG), algumas provas foram canceladas por motivos de segurança, devido a forte e constante chuva que caiu na região.
Além disso, gates lotados marcaram os dois dias de provas da competição. Mais de 400 pilotos se inscreveram para a etapa. Entre os participantes estão os catarinenses, que obtiveram bons resultados na competição.
A MX Elite trouxe muita emoção ao público presente. Os cinco melhores catarinenses na categoria foram, na ordem de chegada: Hector Assunção, Jetro Salazar, Carlos Campano, Jean Ramos e Fábio dos Santos.
Pela MX1, o piloto Assunção fez uma boa largada e se manteve na liderança na maior parte da bateria. O espanhol Campano, deu trabalho para o líder da prova para se manter na posição. Mas, mesmo assim o paulistano levou a melhor na categoria. Campano ficou com a vice-liderança, seguido por Jetro Salazar, Jean Ramos e Paulo Alberto.
Já pela MX2, na primeira bateria, Fábio Santos foi o segundo colocado. Lucas Dunka alcançou a terceira posição e Leonardo de Souza terminou em quarto. Na segunda bateria, Santos foi o primeiro, seguido de Souza. Dunka foi o quarto colocado.
Na prova da MX3, o quarto colocado foi Jhonatan Batista e na sexta posição ficou Markolf Berchtold. Já na MX4, Amilton Junior foi o nono colocado. Pela MX5, Rogério Schmitt ficou com a sexta posição na prova.
Pela MXJR, o piloto Gabriel Mielke liderou praticamente toda a prova. Mas, foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Vitor Borba terminou a prova na quarta posição, Ivo Konell foi o oitavo colocado e Rafael Becker terminou a bateria em nono lugar.
A prova da categoria MX2JR foi marcada por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vanderlei de Souza, que garantiu a vaga mais alta do pódio.
Já pela 50cc, Zion Berchtold alcançou a quinta posição da categoria.
Você pode conferir os resultados da etapa aqui.
A terceira etapa do BRMX acontece no dia 02 de junho, em Três Lagoas (MS).
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross