Entre os dias 01 a 03 de novembro, acontece o Mundial de MX de Veteranos na mundialmente famosa pista de Glen Helen na Califórnia, e também a 35ª edição do Campeonato Mundial de MX. No evento, se reúnem pilotos de todos os continentes, para a tradicional prova que conta com categorias a partir de 25 anos de idade até 70 anos ou mais.
É uma grande festa do esporte, onde praticantes de todos os continentes podem participar e medir forças com adversários dos quatro cantos do planeta. Mais de 1000 pilotos devem comparecer, o que torna a prova muito desafiadora e competitiva.
Ao longo dos anos, cada vez mais pilotos brasileiros têm participado do campeonato mundial e muitos foram campeões em suas categorias.
A cada ano, o time do Brasil vem aumentando sua participação. Em 2019, que pilotos que participarão do World Vet são: Richard Berois, Fábio Aleixo, Luciano Farias, Fernando Fraga, Wellington Garcia, Rogério Schmitt, Anísio Clasen, Murilo França, Gilmar Meneghini, Rafael Knoll, Fernando Monguilhott, Everton Valério e Marcos Gerbi.
Para 2019, a organização incluiu o Nações de Motocross, em que cada país será representado por três pilotos, sendo um na categoria 30+, outro na categoria 40+ e um na categoria 50+. Os pilotos correm duas baterias todos juntos, porém em três largadas consecutivas. Vence o time que marcar a menor pontuação combinada das duas baterias e dos três pilotos.
Esse ano, pilotos brasileiros representarão o país no campeonato das Nações, com o seguinte time: Wellington Garcia, Richard Berois e Fábio Aleixo.
Garcia vai competir pela categoria 30+. O piloto é multicampeão Brasileiro de MX e fará sua estreia no mundial. Assim, aumentará as chances de sucesso do team Brasil com sua capacidade e experiência.
Berois irá competir 40+. O piloto foi diversas vezes campeão em Glen Helen, bem como no Sul Brasileiro de MX. Berois conta com vasta experiência internacional, além de sua excepcional garra e tenacidade que farão a diferença na competição.
Aleixo correrá pela categoria 50+. Ele é atual vice-campeão brasileiro na MX5 e vem de uma excelente fase com vitórias do BRMX. Aleixo também possui vários títulos no Mundial de Veteranos de Glen Helen e completa o time com sua experiência e garra.
A expectativa dos pilotos que estão indo rumo aos Estados Unidos é melhor, pois o time está forte e bem treinado e tem como objetivo obter pódio na estreia.
O time Brasileiro conta com apoio de Richard Berois Competições, Luciano Lâminas, CalifórniaCross.com, IMS, Moto Shop Racing, Novo Estilo de Vida, Durag, Grupo Geração, Blade Energy, WG21, Yamaha e Açaí VitaNat, que viabilizaram o projeto.
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross