Encerrou neste domingo (18) a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Motocross em Rio Fortuna (SC) que pela primeira vez recebeu uma etapa da competição. O dia foi marcado por disputas acirradas e clima de despedida para o espanhol Carlos Campano (Yamaha) que deixará de competir em solo brasileiro.
Cerca de dez mil pessoas marcaram a presença neste final de semana para ver de perto as emoções da maior e melhor competição de Motocross da América Latina. Aprova que foi válida também pela 5ª etapa do Campeonato Catarinense e reuniu cerca de 300 pilotos nos dois dias de competição.
Para os pilotos de Santa Catarina o saldo foi super positivo com três pilotos catarinense conquistando o título Nacional mostrando a força do estado na modalidade.
Na tarde de Sabado, Lorenzo Ricken venceu mais uma na 55cc e garantiu o título em frente a sua torcida. Elizeu Glanert que tinha boa vantagem na classificação fez uma prova segura e confirmou o título na MX50.
Gabriel Mielke venceu a prova da MX2Jr na bateria que estava atrasada da etapa de Morrinhos, terminando o sábado com 24 pontos a frente de Victor Hugo de Borba.
No domingo, Gabriel voltou à pista e venceu a prova final da MX2Jr, confirmando assim o título nacional.
Pela MX2 Gabriel voltou à pista confirmou a boa faze, vencendo a categoria na soma geral pelo Campeonato Brasileiro e também pelo estadual.
Pódio MX1
1º PAULO ALBERTO
2º JETRO SALAZAR
3º ANTHONY RODRIGUEZ
4º EDUARDO FERREIRA DE LIMA
5º LUCAS DUNKA
Pódio MX2
1o GABRIEL MIELKE
2º GERMAN BRATSCHI
3º GUILHERME BRESOLIN
4º HENRIQUE HENICKA
5º FREDERICO SPAGNOL
Durante a semana matéria completa com os resultados do Campeonato Catarinense.
Fotos Tiago Lopes / ShowRadical
Mais informações sobre a prova
26/09/22 Corrida histórica na final do Brasileiro de Motocross