A cidade de Rio Fortuna SC, deu sequência ao campeonato Sportbay Catarinense de Motocross 2022 com a 5ª etapa da temporada junto a grande final do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova marcou história no Campeonato Catarinense e Brasileiro com excelente público, belas disputas e um pouco de drama para encerrar o Brasileiro.
Gabriel Mielke foi um dos destaques do final de semana e além do título Brasileiro na MX2 Junior, o piloto da cidade de Blumenau garantiu a vitória na Categoria MX2 pelo Brasileiro e Catarinense, garantindo assim o título estadual na categoria.
Pelo catarinense, outro destaque foi Marcos Cordeiro, que garantiu a vitória nas categorias MX3 e MX4, abrindo assim uma boa vantagem na classificação da MX4 e voltou a vencer na MX3, mostrando o equilíbrio na categoria.
Pelo Campeonato Brasileiro, a disputa da MX3 foi eletrizante com Marcelo Ratinho E Wellington Garcia fazendo uma verdadeira batalha pela vitória. Wellington venceu a prova pelo Brasileiro e assim conquistou o título Nacional.
Nas categorias de base os liderem confirmaram o favoritismo e ampliaram a vantagem na classificação, com Lorenzo vencendo nas MiniMotos, Zion Berchold ganhando na 65cc e Joaquin Anastásio vencendo a Junior.
Pelas Nacionais Ariel da Conceição venceu entre os inscritos no Catarinense, porém na soma dos filiados em Santa Catarina, Darlei Weiss garante os 25 pontos, piloto vindo do Velocross e que garantiu um bom resultado na sua estreia pelo Motocross.
Despedida difícil para Carlos Campano.
O espanhol Carlos Campano se despediu oficialmente das competições no Brasil de forma dramática. O piloto da equipe Catarinense Yamaha / Geração chegou na etapa como líder da MX1, porem com problemas mecânicos na segunda bateria teve que abandonar a etapa e não teve como disputar o título nacional, que ficou nas mãos de Jetro Salazar, da equipe Honda Racing.
A final do Campeonato Sportbay Catarinense de Motocross, acontece nos dias 12 e 13 de Novembro, na cidade de Treze de Maio, com uma programação especial, tendo as provas da 5ª etapa ( Mx1, Intermediaria MX2, Intermediaria MX1 e Estreantes Especial) disputadas na tarde de sábado.
O Campeonato Catarinense de Motocross 2022 tem patrocínio oficial de Pro Tork / Sportbay, com apoio de Bender Suspensões, Geração Motos, Blade Energy e LG Moto.
Mais informações sobre a prova
18/09/22 Pilotos Catarinenses confirmam 3 títulos nacionais