No último final de semana, dias 2 e 3 de agosto, as motos do velocross nacional tomaram conta do Motódromo Eduardo Rudnick, em Piên, durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada junto com a 4ª etapa do Paranaense da modalidade. O evento, que movimentou o Parque Municipal de Eventos, recebeu mais de 530 inscritos de todas as regiões do Brasil, e como já era esperado, os representantes de Santa Catarina mostraram mais uma vez por que o estado é um dos maiores celeiros do Velocross nacional.
Com atuações sólidas, presença e constante nos pódios, os catarinenses dominaram várias categorias, deixando claro que mais um ano vão brigar por títulos nacionais.
Destaques de Santa Catarina
José Victor fez bonito entre os gigantes da elite nacional, garantindo o 3º lugar na VX1 e o 4º na VX2.
Nicolas Lopes mostrou ritmo forte, ficando com o 2º lugar na Nacional Força Livre, 5º na VX2 e brigando pela ponta na Nacional 250cc, mas acabou enfrentando problemas mecânicos.
Victor Gabriel não deu chance para os rivais no VXJunior e cravou o 1º lugar.
Kayron Vinicius também brilhou na mesma categoria, fechando em 3º lugar.
Victor Hugo, com determinação e foco, conquistou o 3º lugar na VX2JR.
Carlos Gervási foi destaque em duas categorias, vencendo a Nacional Força Livre e ficando e 2º na Nacional 250cc.
Vinicius Lamonatto subiu ao pódio com o 3º lugar na Nacional Força Livre.
Julio Deschamps garantiu um 5º lugar na Nacional 250cc.
Edinilson Batista (Dito) mostrou toda sua experiência, conquistando o 2º lugar na VX3 Especial e também o 2º lugar na VX4 Especial.
Leandro Lemos (Lele) também mostrou que a experiência é fundamental no velocross, e venceu o VX3 Nacional e ainda ficou em 4º na VX3 Especial.
Vandinho também teve um desempenho consistente, terminando em 5º na Força Livre Nacional, 5º na VX3 Especial e 4º na VX3 Nacional.
Juarez Mees garantiu lugar no pódio com o 3º lugar na VX4 Especial.
Vilson Alves ficou o 3º lugar na VX5, mantendo o nome entre os primeiros da categoria.
Warley Lins fechou a participação na VX5 com um bom 5º lugar.
As mulheres também fizeram bonito
Sabrina Novazick venceu o VXF Nacional e ainda finalizou em 6º lugar no VXF Especial.As irmãs de Rio do Campo brilharam juntas, Paola Mees ficou com o 2º lugar no VXF Especial, enquanto Lavínia Mees apareceu logo atrás, no 3º lugar, mostrando que o futuro da categoria feminina está em boas mãos.
Além dos resultados expressivos, outros catarinenses participaram das baterias e, mesmo sem alcançar o top 5, desenvolveram-se para a grandeza do evento e reuniram a força coletiva do estado no cenário nacional.
Santa Catarina segue como referência no Velocross, não só pelos títulos, mas pela paixão, tradição e base sólida de pilotos.
Agora os catarinenses já se preparam para a rodada dupla que acontece em Naviraí-MS, na pista Balneário Municipal nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
Mais informações sobre a modalidade
07/08/25 Pilotos de Santa Catarina sobem no pódio da 3ª etapa do Brasileiro de Velocross, em Piên
16/03/25 Etapa realizada em Papanduva dias 08 e 09/03
10/03/25 2ª etapa aconteceu nos dias 08 e 09/03
26/02/25 2a etapa acontece nos dias 08 e 09 de Março
21/02/25 abertura da temporada foi realizada nos dias 15 e 16/02
17/02/25 Prova de Schreder teve gate cheio e muito calor