Federação Catarinense de Motociclismo



Catarinenses vencem tudo no Paraná
Gerson Coas – Reportagem FCM
 


Lucas Cattoni, vencedor na classe 80cc

Os pilotos de Santa Catarina faturaram todas as oito categorias disputadas na 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross que foi realizada no último final de semana (26 e 27/06) no Motódromo Nivanor Bernardi, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. João “Marronzinho” Júnior, (HGF/Motoshop/ProX/Honda), de Laguna, venceu as classes 250cc e 125cc, os irmãos Lucas e Gabriel Cattoni, ambos da equipe ASW/FOX/Oceano/MR-Pró, de Joinville, venceram na 80cc e 50cc respectivamente; os chapecoenses Ademir Todeschini (Nani Competições), e Douglas dos Santos (Luiz Automóveis/Motul/MR Pro), foram os vencedores da Open e da 60cc; Rafael Espíndola (Nanico Malhas/Aradef), de Brusque, venceu na Intermediária e fechando a listagem Juliano Spier, de São Miguel do Oeste, faturou a Nacional após superar o joinvilense Darlan da Silva – primo do João Marronzinho, que liderava desde a largada até ter o pneu traseiro da sua moto furado aos 8 minutos de prova... e aos 12 minutos o dianteiro.

Outros catarinenses que se deram bem nas baterias do paranaense foram Jonathan Batista (Bebidas Hess/Cerovi), de Gaspar, que obteve a segunda colocação na 125cc e a terceira na 250cc, e Emerson Moschen (Tecserve Informática/Yamaha Becker Motos/Farmácia São Miguel/Desar Eng.), de São Miguel do Oeste, segundo colocado na categoria Intermediária.

Resultado mostra que SC está no caminho certo


João Marronzinho, vencedor
na classes 250cc e 125cc

Na avaliação do piloto João Marronzinho, atual campeão estadual, o resultado das baterias disputadas em Campo Largo/PR, em que todas foram vencidas por competidores de Santa Catarina, revelam que além do esforço dos pilotos e das equipes, o trabalho desenvolvido pela Federação Catarinense está no rumo certo. “Tenho certeza que a proposta da FCM é a mais correta. Eles vem apostando muito no motocross, a exemplo do ano passado que tivemos 10 etapas. Na minha opinião, uma corrida vale por 10 treinos, sobretudo por conta do ritmo e das condições. Pensando assim, as 10 provas do ano passado, mais as que estamos fazendo agora, nos colocam num nível técnico bastante superior”, afirmou.

A opinião de Marronzinho é fortalecida também pelos resultados da quinta etapa do Brasileiro de Motocross, disputada dias 19 e 20 desse mês em Dourados/MS. Das cinco categorias, os catarinenses venceram em três: Milton “Chumbinho” Becker, na Open, João Marronzinho na 250 e Gabriel Gentil na 60. Becker e Gentil lideram suas categorias, enquanto Marronzinho ocupa a terceira colocação na classificação geral do campeonato nacional.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.