Federação Catarinense de Motociclismo




Dia difícil para Jackson Feubak
no Rali dos Sertões.

Texto: CronoSpeed Foto: Donizetti Castilho
 


Jackson Feuback, cat. Production

Um roteiro que exigiu muita atenção na navegação foi a marca da quarta etapa do rali Internacional dos Sertões entre as cidades de Palmas e Araguaína em um total de 509 quilômetros, sendo 190 de trecho cronometrado. O piloto catarinense Jackson Feubak ( Furious Pneus Remoldes/ Luplast) teve um erro de roteiro e acabou batendo em uma porteira fechada. Tive que parar para reparar o painel da moto onde fica o equipamento de navegação. Daí em diante foi tudo normal “, explicou Feubak”.

A vitória da etapa desta segunda feira ficou com Tiago Fantozzi com o tempo total de 2horas 37min 46seg. Bernardo Magalhães foi o segundo ha sete minutos de diferença e em terceiro Jean Azevedo. Jackson finalizou em 21º lugar na geral e 11º na categoria Production com o tempo de 3horas 9min 3seg. “Terei que acelerar um pouco mais para recuperar o tempo perdido. Essa etapa exigiu muito da navegação e qualquer erro foi fatal. Tive sorte em não acontecer nada comigo. Alguns pilotos tiveram que abandonar a prova por problemas de quedas e até colisão. Vou largar um pouco mais atrás na próxima etapa mas estou tranqüilo pois a moto está perfeita mecanicamente o que é muito importante. Ainda temos muito chão pela frente e toda atenção será necessária para chegar a Fortaleza no domingo” finalizou Feubak.

A etapa desta terça feira será de 507 quilômetros terá a maior especial do rali. Serão 330 quilômetros e promete ser uma das mais difíceis de toda a história do Rali dos Sertões. A previsão é que os pilotos demorem cerca de oito horas para completar o trecho. Depois ainda terão mais 67 quilômetros para chegara Imperatriz no Maranhão.

Confira como será o rali nesta 3ª feira:

06/07 - Araguaína (TO) - Imperatriz (MA)
Largada da primeira moto: 7h00 e 9h30 na especial
Previsão de chegada da primeira moto em Imperatriz: 17h30
Local de chegada/box/briefing/mídia center/restaurante: Sindicato Rural - Belém-Brasília

Total do dia: 507 km
Deslocamento: 113 km
Etapa Especial: 330 km
Deslocamento final: 67 km

Nascer do sol: 6h25 (Araguaína)
Pôr-do-sol: 18h09 (Imperatriz)

Principais características: O quinto dia de etapas especiais promete ficar para a história. E com certeza muitos competidores não vão se esquecer dele. O trecho entre Araguaína, no Tocantins, e Imperatriz, no Maranhão, terá 507 quilômetros no total, com uma etapa cronometrada de 330 quilômetros, a maior da edição deste ano. Está sendo considerada a etapa especial mais difícil de toda a história do Rally dos Sertões.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.