Federação Catarinense de Motociclismo




Jackson Feubak anda bem e finaliza em segundo
nas motos Production no Rali dos Rertões.

Texto: CronoSpeed Foto: Haroldo Nogueira
 


Jackson Feuback, cat. Production

O dia considerado o mais duro do Rali Internacional dos Sertões foi bom para o catarinense Jackson Feubak ( Furious Pneus Remoldes/ Luplast) que conseguiu finalizar em segundo lugar na categoria Motos Production. Foi uma verdadeira maratona entre Araguaína e Imperatriz no Maranhão, onde os pilotos competiram por 330 quilômetros de estradas com muita areia ,exigindo total concentração no roteiro. “ Essa especial foi casca grossa. Tinha de tudo, trecho de areia, pedra e de alta velocidade. Foram 330km, cinco horas em cima da moto sem parar. Foi realmente muito pesada. Optei em fazer uma prova conservadora para não errar ou cair. E consegui um bom resultado chegando em segundo na categoria “,comentou Jackson que demonstrava muito cansaço depois dos 507 quilômetros percorridos no total desta terça feira.

A etapa foi marcada por mais abandonos e muitas disputas. O vencedor geral nas motos foi Jean Azevedo com o tempo de 4 horas 19 min 19seg. Em segundo chegou seu maior rival Tiago Fantozzi com 4horas 21min 3seg. Em terceiro finalizou Bernardo Magalhães com o tempo de 4 horas 47min 37seg. Todos os três primeiros são da categoria Super Production. Jackson percorreu os 330 quilômetros com o tempo de 5 horas 3min 39seg.

A quarta feira reserva mais 514 quilômetros para os competidores, mas serão duas especiais menores. A primeira de 174 quilômetros de trechos travados e muito erosão. A areia promete dificultar mas no final da especial as estradas melhoram. Haverá um deslocamento de 106 quilômetros até a segunda largada que terá 86 quilômetros de muita velocidade no início e depois estradas com muitas erosões. Para completar a etapa até Bacabal no Maranhão serão mais 113 quilômetros.

“ Vou tentar andar um pouco mais rápido nessas especiais daqui pra frente para ver se tiro a diferença do líder da categoria . Vou em busca da vitória mas sem arriscar muito pois é mais importante manter a liderança no campeonato Brasileiro Cross Country”, finalizou Feubak.

Como será o rali na 4ª feira, dia 07

07/07 - Imperatriz (MA) - Bacabal (MA)
Largada da primeira moto: 6h00 e 7h30 na primeira especial
Previsão de chegada da primeira moto em Bacabal: 17h30
Local de chegada/Box/mídia center/briefing/restaurante: Parque de Exposições: BR 316 Km 361 Alojamento - Ginásio Esportivo da Cohab 1

Total do dia: 514 km
Deslocamento: 74 km
Etapa Especial 1: 134 km
Deslocamento: 106 km
Etapa Especial 2: 86 km
Deslocamento final: 113 km

Nascer do sol: 6h20 (Imperatriz)
Pôr-do-sol: 18h09 (Bacabal)

Principais características:

Especial 1: Trecho bem travado, com muita erosão, areia e travessia de riacho. No final a etapa começa a ficar mais rápida, com estradas de média velocidade.

Especial 2: Os primeiros 20 quilômetros serão disputados em um "estradão" largo e muito rápido. Depois o trecho começa a ficar fechado e tem semelhança com a estrada Transamazônica, com bastante erosão.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.