Federação Catarinense de Motociclismo




Jackson Feubak mantém regularidade no
Rali dos Sertões e finaliza em segundo.

Texto: CronoSpeed Foto: Donizetti Castilho
 


Jackson Feuback, cat. Production

Um dia duro, não muito diferente da grande especial de terça feira, foi o desta quarta feira com dois trechos cronometrados . O primeiro de 134 quilômetros onde Jackson Feubak (Furious Pneus Remoldes/ Luplast) finalizou em segundo lugar na categoria Production e em sétimo na geral. “ Foi preciso ter muito cuidado na navegação e na pilotagem. Foram mais de 500 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos e para completar tenho que chegar no apoio e revisar a moto”, explicou Jackson.

O primeiro colocado na soma das duas especiais foi o mineiro Bernardo Magalhães com o tempo total de 2horas 31 min 35seg. Em segundo finalizou o líder no Rali dos Sertões, Jean Azevedo com 2horas 33min 54seg e em terceiro Aristides Mafra Filho com 2horas 36min 23seg. Os três primeiros colocados são da categoria Super Production. Jackson Feubak finalizou o dia com o tempo de 2horas 43min 52seg na sexta colocação na classificação geral.

O piloto catarinense recuperou uma posição no segundo trecho cronometrado e manteve a vice liderança na Production. “ Hoje ainda poupei e me cuidei pois eu mesmo farei a manutenção da moto. Caindo ou batendo poderia colocar em risco o resultado que considero bom pois mantenho a liderança no Campeonato Brasileiro. Acho que o mais difícil já passou. Nesta quinta feira os trechos terão muita areia onde gosto de andar e talvez consiga recuperar a liderança, pois a maioria dos pilotos não gostam ou não tem experiência em areia”, finalizou Feubak.

Nesta quinta feira a caravana do rali dos Sertões avança em direção a Barreirinhas onde estão os famosos Lençóis Maranhenses. Serão 414 quilômetros divididos em dois trechos cronometrados. O primeiro de 69 quilômetros por uma velha estrada abandonada que mistura trechos com restos de asfalto e terra. Há muitas erosões que exigirá muita atenção dos competidores. O segundo trecho cronometrado terá 144 quilômetros de muita areia e as depressões conhecidas como poças secas. Será um trecho rápido com areia, o preferido de Jackson.

Roteiro desta 5ª feira:

08/07 - Bacabal (MA) - Barreirinhas (MA)
Largada da primeira moto: 6h00 e 7h30 na primeira especial
Previsão de chegada da primeira moto em Barreirinhas: 16h30
Local de chegada/Box/mídia center/briefing/restaurante: Parque da Vaquejada - Av. 31 de março - Bairro Aeroporto

Total do dia: 414 km
Deslocamento: 104 km
Etapa Especial 1: 69 km
Deslocamento: 78 km
Etapa Especial 2: 144 km
Deslocamento final: 17 km

Nascer do sol: 6h07 (Bacabal)
Pôr-do-sol: 17h55 (Barreirinhas)

Principais características:

Especial 1: Etapa praticamente em linha, com estrada abandonada, misturando trechos onde já até existiu asfalto, mas hoje é de terra. Os competidores passarão por muitas pontes de madeiras, algumas velhas, tornando a competição lenta. Erosões e depressões predominarão no dia.

Especial 2: Os 10 primeiros quilômetros dão a impressão que se está em uma estrada larga. Depois aparecem trechos de trial, as erosões e travessias de riacho. Em seguida voltam os trechos de areia. Nos 80 quilômetros finais vão predominar as depressões e as "poças secas".


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.