Galeria de fotos da 2ª etapa da Copa Norte Motocross
A segunda etapa da Copa Norte de Motocross realizada no último dia 12, no Motódromo Bela Vista, em Piçarras, confirmou as expectativas do organizador da prova, Renato “Pezão” Dunka. Ele esperava superar a casa dos 120 pilotos inscritos, marca essa obtida numa prova promocional feita no início do ano. Embora o tempo não tenha colaborado novamente, dessa vez foram 126 inscritos que treinaram e competiram sob chuva numa pista técnica com 1100 metros de circuito. As categorias que competiram foram às mesmas do catarinense substituindo apenas a júnior pela veteranos/trilheiros, onde o número de participantes foi o mais alto.
Cai o gate A categoria trilheiros largou com 20 motos e já na ponta apareceu Paulo Sérgio Nesi que foi trilhando seu caminho entre os saltos e curvas com tranqüilidade rumo a vitória. Na seqüência terminaram Wilson Pezzini e Gilmar Câmara, representante da casa. Já na categoria máster foi confirmado o domínio de Leandro Cardoso que com a vitória chegou a 50 pontos. Em segundo, com 36 pontos, ficou Rogério Schmidt. Na 180cc 2T até 250cc 4T o piloto Darlan Marcondes fez bonito e conquistou o primeiro lugar, tendo que duelar o posto com Maurício Lohn que se esforçou para tirar a diferença, mas sem êxito. Mesmo assim ele vibrou com a segunda posição, pois assumiu a liderança da categoria. Em seguida largou a molecada futuro do motociclismo mostrando muita garra e competitividade. Taun Brenner forçou para liderar a prova, mas se perdeu e acabou se machucando. Já Caiuri Sevegnani não teve problemas para buscar a bandeirada na frente, seguido de Taun que não desistiu e conquistou um segundo lugar. Prestigiando a qualidade da copa norte Gabriel Gentil desfilou toda a sua técnica de nível nacional conquistando sua segunda vitória em Piçarras e somando mais 25 pontos. Já Luis Felipe Ganassoli não pode desfrutar de tanta tranqüilidade e teve que ralar para garantir o segundo lugar. Talles Hess tentou buscar, mas o terceiro posto lhe garantiu a segunda posição no campeonato. Lucas Cattoni também confirmou seu favoritismo levando o primeiro lugar, chegando a 50 pontos. Já Rafael Dunka, piloto da casa e filho de Pezão, melhorou sua colocação em relação à primeira etapa invertendo com Julio César, assim os dois ficam empatados no campeonato. Essa disputa promete para as próximas etapas. A categoria 125cc foi uma prova conturbada por falta de pessoal competente para administrar as bandeiras de sinalização. Na falta desta equipe ficou restrita a sinalização da bandeira azul, pois se decidiu pecar pela falta que pelo excesso desordenado, que segundo a equipe da FCM causaria mais danos a prova. Justificativas à parte Diogo Fernandes só tocou adiante e com vantagem levou os 25 pontos em disputa, mostrando boa adaptação a sua moto nova. Em segundo ficou Pablo Reinert, seguido de perto por Marcos Machado Júnior, que mesmo assim mantém a liderança do certame.
Finalizando o dia e a etapa, a força livre especial alinhou e disparou para uma prova emocionante onde a liderança se alternou várias vezes. Surpreendendo Leandro Cardozo, Pablo Reinert insistiu e levou a bandeirada na frente, com Thell Adur em terceiro. Com o segundo lugar Leandro manteve a liderança, mas tem que ficar esperto, pois Reinert vai querer tirar a diferença. A Copa Norte tem continuidade no próximo domingo, dia 26, em Benedito Novo. |
Mais informações sobre a modalidade
21/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15 de Setembro
16/09/24 Rodada dupla aconteceu nos dias 14 e 15/09
05/09/24 rodada dupla acontece nos dias 14 e 15/09
04/08/24 Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
28/07/24 1ª Etapa aconteceu nos dias 27 e 28 de Julho
26/06/24 Etapa remarcada para 27 e 28/07
14/11/23 Rodada dupla com forte calor na encerramento do estadual
02/11/23 Etapa será valida pelo SulBrasileiro de Motocross