Federação Catarinense de Motociclismo



Indaial abre temporada 2002 do Catarinense com mudanças

Fotos: Reginaldo Araujo

O Campeonato Catarinense de Motocross começa repleto de novidades neste final de semana em Indaial. A principal delas é a inclusão de dois patrocinadores da competição para toda a temporada: a Riffel - Coroas e Pinhões, e a transportadora Expresso Joaçaba, que também estarão presentes no campeonato de Supercross. Além disso, haverá mudanças na parte técnica como o tempo das baterias e equivalência da premiação das classes 125cc e 250cc, e novas regras para permanência dos pilotos na classe Estreante.

Desde 1998 que a Federação Catarinense de Motociclismo - FCM, realizava seus campeonatos de motocross e supercross sem patrocinadores fixos para a temporada. "Será um enorme incremento para o esporte em Santa Catarina, até porquê só contávamos com patrocínios esporádicos, e mesmo assim conseguíamos fazer bons campeonatos", disse o presidente da FCM Onílio Cidade Filho, na manhã desta quinta-feira (7), quando foram oficializados os patrocínios. "Agora com o apoio da Expresso Joaçaba e da Riffel certamente vamos desenvolver ainda mais essas duas modalidades no Estado", relatou o presidente.

Na parte técnica as principais mudanças para a temporada 2002 do motocross catarinense serão mesmo nas classes 125cc e 250cc. Ao contrário do que começou a ser praticado no Campeonato Brasileiro que têm em cada etapa uma única bateria de 30 minutos mais duas voltas, em Santa Catarina serão feitas duas baterias de 25 minutos mais duas voltas para as classes 125cc e 250cc. As demais classes devem permanecer com o mesmo tempo de duração praticados em 2001.

Renovação dos pilotos


Neomar dos Santos, campeão da Estreante 2001, é um dos pilotos que subirão para a categoria principal.

Quanto a tradicional polêmica de todo início de temporada dos pilotos da classe Estreante - que como o próprio nome diz é destinada a pilotos iniciantes ou novatos que utilizam motos especiais de 125cc ou 250cc, haverá regras mais rígidas para manutenção e saída dos pilotos dessa categoria, já que aqueles que saem são obrigados a competir junto os melhores pilotos do Estado na 125cc ou 250cc. O objetivo da FCM é acabar de uma vez por todas com a choradeira que acontece sempre no início de ano. "Temos pilotos de bom nível técnico e que preferem permanecer correndo na Estreante. Assim eles não abrem espaço para o surgimento de novos competidores nessa categoria e há pouca renovação nas categorias principais", lembrou Onílio.

Campeonato Catarinense de Motocross - 2002
Patrocínio: Riffel - Coroas e Pinhões / Transportadora Expresso Joaçaba
Apoio: CME - Comissão Municipal de Esportes de Indaial
Prefeitura Municipal de Indaial
Local: Motódromo Ribeirão das Pedras, Indaial - SC
Data: 9 e 10 de março de 2002


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.