Federação Catarinense de Motociclismo



Motocross é sucesso em Morro Grande
Fotos: Domício Somariva Filho
 

Durante a realização da segunda etapa da Copa Amadora de Motocross, nesse último final de semana, 24 e 25 de junho, a cidade de Morro Grande, extremo Sul de Santa Catarina, recebeu dezenas de pilotos e um público excelente.

Na pista Kuerpo Jeans, construída na localidade de Nova Roma, as feras do motocross profissional e também do amador despejaram muita adrenalina e emoção para o público presente.

Além das grandes disputas nas

João Marronzinho Jr.

Marcos Cordeiro

Cristopher Castro
categorias 50cc, 85cc, street, nacional 180, força livre especial, MX3, MX2 e força livre nacional, o evento também contou com a participação especial de João "Marronzinho" da Silva Jr., líder do Riffel Motocross e segundo colocado no Campeonato Nacional, Marcos Cordeiro e Cristopher "Pipo" Castro. Esses pilotos realizaram apresentações de freestyle com saltos e manobras super radicais, que tiravam o fôlego de quem os assistia.

A prova, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, o aval e o acompanhamento da Federação Catarinense de Motociclismo, foi mais uma vez repleta de êxito e, segundo os organizadores, existe uma possibilidade muito grande de que no próximo ano seja realizada uma etapa do Campeonato Catarinense na cidade.

O próximo evento de motociclismo em Morro Grande será realizado no dia 27 de agosto, onde estão sendo esperados mais de 150 pilotos para participarem da 2ª Trilha da Queda. Esse é um evento diferente onde os pilotos deverão enfrentar horas de trilhas, lama e muita adrenalina em meio às belas paisagens do município.

Resultado da 2ª etapa Copa Amadora de Motocross

50cc
1º lugar: Bruno César - Praia Grande (SC)
2º lugar: Hiago Bom - Turvo (SC)
3º lugar: Iam Margerot - Forquilhinha
4º lugar: Marcelo Ninho - Capão da Canoa (RS)
5º lugar: Eduardo Simão - Forquilhinha

85cc
1º lugar: Cássio Anacleto - São João do Sul (SC)
2º lugar: Heitor Daniel Cardoso - Imbituba (SC)

Street
1º lugar: Adriano Ventura - Santo Amaro da Imperatriz (SC)
2º lugar: Julian Peretto - Torres (RS)
3º lugar: Diego Dal Pont - Meleiro (SC)
4º lugar: Daniel Bardini - Tubarão (SC)
5º lugar: Artur Cícero - Araranguá (SC)

Nacional 180cc
1º lugar: Jair Gregorine - Santa Rosa do Sul (SC)
2º lugar: Moisés Daros - Jacinto Machado (SC)
3º lugar: José Morgerotti - Forquilhinha (SC)

Força livre especial
1º lugar: Erivelton Nicoladelli - Orleans (SC)
2º lugar: Luciano Cardoso - Imbituba (SC)
3º lugar: Giovane Ramos Burin - Jacinto Machado (SC)
4º lugar: Erivaldo da Silva - Tubarão (SC)
5º lugar: Élan Pereira - Tubarão (SC)

MX3

João Marronzinho Jr.

Marcos Cordeiro
1º lugar: Sandro Boeira Garcia - São José (SC)
2º lugar: André Alves - Araranguá (SC)
3º lugar: Ivam Oliveira - Torres (RS)
4º lugar: Célio Emídio - Araranguá (SC)
5º lugar: Pedro Paulo Francisco - Araranguá (SC)

MX2
1º lugar: Luciano Boeira Garcia - Florianópolis (SC)
2º lugar: Elam Pereira - Tubarão (SC)
3º lugar: Márcio Berto - Araranguá (SC)
4º lugar: Thiago Oliveira Pereira - Tubarão (SC)
5º lugar: Roger Santos - Criciúma (SC)

Força livre nacional
1º lugar: Leandro Matos Lemos - Lages (SC)
2º lugar: Ramom França - Tubarão (SC)
3º lugar: André Rocha Matos - Torres (RS)
4º lugar: Wallacy Bressan - Tubarão (SC)
5º lugar: Manoel Clodoaldo de Souza - Araranguá (SC)

Maiores Informações podem ser obtidas com Rafael Crepaldi pelos telefones (48) 3544-9056, 8823-7566 ou pelo e-mail: kuerporafael@hotmail.com.


 
 
 

Mais informações sobre a modalidade

04/10/25 Depois de dias de incerteza por conta do tempo, o sábado amanheceu com céu limpo em Sombrio, trazendo exatamente o que pilotos, equipes e público esperavam

04/10/25 O Brasil está confirmado no Motocross das Nações 2025 (MXoN), que será realizado entre os dias 3 e 5 de outubro no lendário circuito Ironman Raceway, em Crawfordsville, nos Estados Unidos.

03/10/25 Sombrio (SC) será o palco da velocidade e da adrenalina neste sábado e domingo, dias 04 e 05 de outubro, com a realização da 2ª etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross 2025 - Etapa Dimasa

18/09/25 A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) informa que a segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025, que seria realizada neste final de semana, nos dias 20 e 21 de setembro, em Sombrio (SC), no Motódromo CT Dona Branca, ser

08/09/25 Nos dias 20 e 21 de setembro, a cidade de Sombrio (SC) será o palco da segunda etapa do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

01/09/25 Catarinenses brilham e conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross

27/08/25 Vídeo: Transmissão 1ª Etapa do Sportbay Campeonato Catarinense de Motocross

06/08/25 Domingo começa com emoção e termina com superação debaixo de chuva na Abertura do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross

05/08/25 Abertura do SportBay Catarinense de Motocross 2025 movimenta Treze de Maio e consolida união das federações do Sul

31/07/25 Neste final de semana, dias 2 e 3 de agosto , os motores vão roncar forte em Treze de Maio (SC) com a abertura oficial da 42ª edição do SportBay Campeonato Catarinense de Motocross 2025

FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.