Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinenses conquistam bons resultados
no Brasileiro de Regularidade
Texto: Reportagem FCM - Fotos: www.motoraid.com.br

Guilherme Cascaes

Genoir Bruning

Emerson Vicente

Wilmar Possamai

As altas temperaturas e a diferença do terreno não foram suficientes para deter os catarinenses que participaram do Enduro do Pirão, prova válida pelas sétima e oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade, disputada no final de semana, 17 e 18 de julho, em Teresina, no Piauí, Bacabal e São Luís, no Maranhão.

Os representantes catarinenses repetiram o desempenho das etapas anteriores e conquistaram bons resultados na classificação do campeonato nacional.

Na categoria Máster, Guilherme Cascaes foi o melhor catarinense. O piloto de Tubarão venceu a etapa de sábado e terminou em sétimo no domingo, com isso, conquistou o terceiro lugar na classificação geral. Daniel Barp Crema foi o quinto colocado no geral, com um sexto e um quinto lugar, respectivamente. Genoir Bruning não foi bem na etapa de sábado e terminou apenas em 10º. No domingo, o piloto de São Ludgero conseguiu se recuperar e conquistou o quarto lugar, alcançando a sexta posição na classificação geral.

Emerson Vicente foi o melhor catarinense na classe Sênior, com um segundo e um terceiro lugar, conquistou a terceira colocação no geral. Para o piloto de São Ludgero, o principal adversário na etapa foi o calor. “Eu venho de um lugar onde a temperatura está a um grau positivo, então só o calor incomoda, mas os organizadores estão de parabéns, a prova foi muito bem elaborada, sem erros, muita navegação. Foi perfeita”, disse.

O representante catarinense na classe Over foi Wilmar Possamai. O experiente piloto somou um quarto e um terceiro lugar na etapa, e terminou na terceira colocação geral. Na classe Júnior, o melhor catarinense foi Djon Zomer, que terminou na oitava colocação geral.

Confira os primeiros colocados:

Máster
1º Sandro Hoffmann
2º Dário Júlio
3º Guilherme Cascaes
5º Daniel Barp Crema
6º Genoir Bruning

Sênior
1º Breno Felner
2º Miguel Mussalem
3º Emerson Vicente

Over
1º Aloísio Sfalsim
2º Eduardo Corona
3º Wilmar Possamai

Júnior
1º Filipe Fernandes
2º Sérgio Mota
3º Rhavy Eid Pessanha
8º Djon Zomer


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.