Federação Catarinense de Motociclismo

Catarinense de Regularidade lança
seu calendário para 2020
Texto: Divulgação

Com o fechamento da temporada 2019 do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, a modalidade montou uma comissão entre os organizadores juntamente com a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), através do organizador e diretor na modalidade, Jonas Schulz. Esta comissão tem como objetivo organizar, buscar recursos e fazer um campeonato forte, resgatando pilotos antigos e agregando novos.

Segundo Schulz, o primeiro foco foi definir o calendário. “Inicialmente nos dedicamos na estruturação de um calendário com provas consolidadas, contemplando todas as regiões do estado e diversificando muito os tipos de terrenos. Chegamos a um número de seis provas, como sendo o ideal para um campeonato desta dimensão”, relata.

Após a montagem do calendário, a comissão criou um projeto para buscar recursos e parcerias para viabilizar um campeonato com divulgações, matérias, fotos, vídeos, entre outros itens de fundamental importância. Além disso, a equipe está fazendo vários ajustes no regulamento, buscando assim atender as necessidades dos pilotos e organizadores.

A temporada terá sua abertura na cidade de São Lourenço do Oeste, em março. Esta etapa promete muita organização e um grande evento junto ao enduro. A segunda etapa acontece na cidade de Luzerna, junto a 8ª edição do Enduro da Amizade.

A caravana seguirá para o sul do estado, para dois dias de competição no tradicional Enduro das Neves, que será válido também pela Copa Brasil, que recebe pilotos de todo o país.

No mês de julho, quem receberá os pilotos é a cidade de Benedito Novo, junto ao 9º Enduro das Montanhas. Em seguida, o campeonato terá sua quinta etapa, na cidade de Balneário Rincão. A prova promete ser diferenciada, pois os pilotos precisarão mostrar suas técnicas andando em trilhas e dunas de muita areia pelo litoral sul.

A final acontece na cidade de Chapecó, em novembro, com uma grande festa de encerramento.

Confira como o calendário ficou definido:

 

 

A comissão segue ajustando alguns detalhes de regulamento e parcerias, mas adianta que para 2020, as inscrições terão valores reduzidos para a categoria Novatos. Além disso, será criada a categoria Duplas, também com valor reduzido de inscrição.

Ao mesmo tempo, também será criada a classe Over 60 e padronização de provas e organização das mesmas. “Nós da comissão, estamos muito focados com único e exclusivo objetivo de resgatar este campeonato, fortalecendo e agregando muitos pilotos para 2020. Gostaríamos desde já de fazer o convite a cada piloto a participar, pois nosso sucesso depende de cada um. Além disso, também tragam pilotos de outras modalidades para conhecer o Enduro de Regularidade. Estamos buscando parcerias para custear a temporada e se alguém tiver interesse em ajudar neste quesito, pode entrar em contato com a comissão”, salienta Schulz.

Contatos para dúvidas, sugestões e parcerias:

048 99941 0374 – Jonas Schulz (Diretor do Regularidade)
048 99969 7246 – Marisergio Kons (Presidente FCM)
049 98817 3669 – Edson Flores (membro comissão)
049 99905 4554 – Ricardo Ranzan (membro comissão)
049 98863 0054 – Édipo Bonetti (membro comissão)
047 99981 4086 – Aliseu Faria (membro comissão)
048 99993 6685 – Fabricio de Medeiros (membro comissão)

 


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.