Federação Catarinense de Motociclismo

Caçador Moto Clube promove o I Curso
Básico de Navegação de Regularidade
Texto: Reportagem FCM - Fotos: Divulgação

O Caçador Moto Clube realizou o primeiro Curso Básico de Navegação para Enduro Regularidade. A atividade foi realizada no domingo, 5 de agosto, na sede do clube. Com o objetivo de fortalecer a modalidade, trazendo mais pilotos a conhecerem as técnicas do esporte, o curso foi dividido em três etapas, com aula teórica, preparação do equipamento e aula prática, e teve a participação de 22 pilotos da região.

“Para ser um piloto do Regularidade tem que saber lidar com planilha e todos os equipamentos necessários, não é apenas subir na moto e acelerar, precisa de um conhecimento técnico. A nossa proposta foi justamente trazer esse conhecimento aos pilotos iniciantes e interessados”, disse Marcelo Bogorny, instrutor do curso e presidente do Caçador Moto Clube.

O curso teve início às 8h30min com as aulas teóricas e durante a tarde os participantes puderam colocar em prática o aprendizado preparando os equipamentos e indo às trilhas. “Foi de grande valia para os participantes, eles aprenderam como operar o compass, como fazer a planilha, e depois a prática com uma planilha de 30 km”, contou Paulo Luiz Prigol.

Segundo Bogorny  a pretensão do Caçador Moto Clube é fazer um curso de Reciclagem com os participantes dessa primeira edição, e continuar promovendo o curso nos próximos anos. “Queremos dar continuidade sim, melhorando o que falhou nessa primeira vez e trazer mais pilotos á modalidade”, afirma.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.