Federação Catarinense de Motociclismo

Grandes feras já confirmaram presença
na segunda etapa do Riffel Motocross
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: arquivo FCM - Gerson Coas

Grandes feras já confirmaram presença na etapa de Tubarão

 

A segunda etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense que acontece neste final de semana, 05 e 06 de junho, na cidade de Tubarão, promete.

João “Marronzinho” Júnior, Gabriel Gentil, Anderson Cidade, João Paulo Feltz e os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima são algumas das feras que já garantiram presença e a certeza de mais um show de pilotagem para o público que comparecer ao tradicional motódromo Nandi Margotti, na comunidade de Sertão dos Corrêas.

Os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo Lima começaram bem a temporada em Indaial e buscam repetir o sucesso da estreia. Na ocasião, Ratinho venceu a MX1 e foi o terceiro colocado na MX2, enquanto Dudu terminou em primeiro na MX2 e em terceiro na MX1. Focados em seus objetivos, eles treinam hoje e amanhã e na quinta-feira deixam Monte Mor (SP) rumo ao motódromo Nandi Margotti.

O local traz boas lembranças a Ratinho, que venceu a MX1 e MX2 na etapa feita na cidade em 2009. Atual campeão da principal classe, ele pretende somar o máximo de pontos na tabela e acredita ter boas condições para isso. “Estou animado com os resultados que conquistei na abertura e também com o traçado desta pista, quero fazer o meu melhor”, comentou.


Marcello "Ratinho" Lima

 

Motivado a alcançar o título inédito em sua carreira, Dudu intensificou sua preparação e se considera mais experiente do que no ano passado, quando terminou em segundo lugar na classificação da MX2. “Minhas chances são melhores agora, conheço as pistas e os adversários, além de estar mais bem preparado. Quero manter o desempenho e espero vencer mais uma”, afirmou.


Eduardo Lima

 

Quem também está preparado e confiante em bons resultados é o tricampeão brasileiro João “Marronzinho” Júnior, que fará em Tubarão sua estreia na temporada 2010 do Riffel Motocross. “A minha expectativa para esta prova é a melhor. Apesar de não ter feito a primeira etapa em Indaial, ainda tenho chances, pois o Catarinense é um campeonato longo, além disso, vou correr praticamente em casa, perto da família e dos amigos”, disse o piloto que é natural de Laguna.


João "Marronzinho" Júnior (Foto: Bolívar Trindade)

 

Gabriel Gentil é outro grande nome já confirmado na segunda etapa do Riffel Motocross. O piloto, que na segunda etapa da Superliga de Motocross, em Cachoeiro do Itapemirim, sofreu uma queda durante os treinos e fraturou a mão, está confiante em bons resultados. “Estou com bastante esperança, apesar de não estar conseguindo treinar com moto nas últimas semanas. Estou em recuperação, coloquei um ‘parafuso’ na mão faz uma semana e agora já estou conseguindo passear de moto. Mas mesmo assim estou confiante, se vencer em Tubarão saio de lá com 27 pontos: 25 pela vitória e mais os dois da mão”, brincou o piloto.


Gabriel Gentil

 

Anderson Cidade também espera conseguir bons resultados na etapa de Tubarão. “Meu objetivo é tentar vencer a MX2 e ficar entre os três primeiros na MX1”, comentou o piloto.


Anderson Cidade

 

 Inscrições

As inscrições para a segunda etapa do Riffel Motocross, em Tubarão, já estão abertas. Os pilotos interessados poderão fazer as inscrições antecipadamente e com desconto até às 18 horas de sexta-feira, 4, no site da FCM. No sábado, 5, as inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova.

Clique aqui e faça sua inscrição.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.