Federação Catarinense de Motociclismo

MOMENTO A MOMENTO: Segunda etapa
do Riffel Motocross em Tubarão
Texto: Bárbara Sales - Reportagem FCM - Fotos: Gerson Coas / FCM

Milton “Chumbinho” Becker (MX3), Sandro Silveira (MX4), Thiago Brenner (55cc), Samuel Pacheco (intermediária), José Brayan (65cc), Marcello “Ratinho” Lima (MX2), Rodrigo Riffel (85cc), Germano Vandresen (nacional) e João Marronzinho Júnior (MX1) foram os vencedores da segunda etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense 2010, na pista do motódromo Nandi Margotti, na comunidade de Sertão do Corrêas, na tarde deste domingo, 6, em Tubarão.

 Confira o resumo das baterias:

MX3/MX4

Milton “Chumbinho” Becker foi o primeiro vencedor da segunda etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense em Tubarão. O piloto, que venceu a etapa de abertura em Indaial, largou bem, administrou e venceu a categoria MX3 com tranquilidade.

A disputa na MX3 ficou entre Erivelto Nicoladelli e o piloto da casa, Alexandro Martins, o Anão. Anão não fez uma boa largada, mas no decorrer da prova foi conquistando posições, encostou em Nicoladelli e fez até a melhor volta da prova. Mas mesmo assim, Nicoladelli não diminuiu o ritmo, conseguiu suportar a pressão e ficou com a posição. Richard Berois e Anísio Clasen travaram outro duelo, com vantagem para Richard que garantiu a quarta colocação a duas voltas da quadriculada. No final, vitória de Chumbinho, seguido de Nicoladelli, Martins, Richard e Anísio.


Milton Chumbinho Becker

 

Na MX4, Sandro Silveira foi o vencedor seguido de Mirko dos Santos, Claiton Detoni, Moacir Silveira e Marcos Roberto Holtmann. Com o resultado, Mirko assumiu a liderança da classe MX4.

55cc

Thiago Brenner venceu com tranquilidade a bateria da 55cc. O piloto de Balneário Camboriú conquistou a vitória seguido de Antony Maso e Bernardo Zapelini. Com o resultado, Thiago soma mais 25 pontos e fica com a liderança da competição, já que na abertura da temporada, em Indaial, também foi o vencedor.


Thiago Brenner

 

Intermediária

Luis Felipe Claudino e Samuel Pacheco travaram um grande duelo pela vitória na classe Intermediária. Luis Felipe largou na frente com Samuel na segunda posição. No decorrer da prova Samuel foi se aproximando e colou em Luis Felipe. Por várias vezes Samuel tentou a ultrapassagem e os dois pilotos chegaram a ficar lado a lado. Nas últimas voltas, Samuel pressionou ainda mais e na última volta conseguiu a ultrapassagem, assumiu a liderança e venceu a prova.  Luis Felipe foi o segundo, seguido de Tauan Brenner, Venício Voigt e Marcos Paulo Holtmann.


Samuel Pacheco

 

65cc

José Brayan venceu a classe 65cc com facilidade. O piloto de Massaranduba largou na frente, abriu vantagem e só administrou a prova. A disputa na categoria ficou entre Leonardo de Souza e João Gabriel Filipin que brigaram pela segunda posição. Na última volta João Gabriel conseguiu a ultrapassagem e ganhou a posição. Leonardo foi o terceiro, seguido de João Gabriel da Veiga e Hiago Bon.


José Brayan

 

MX2

Marcello “Ratinho” Lima venceu a classe MX2 na tarde deste domingo, 6, em Tubarão, e assumiu a liderança da classe. A prova da MX2 começou eletrizante com Anderson Cidade e Gabriel Gentil acelerando tudo na frente. Anderson e Gabriel duelaram pela liderança da prova nas primeiras voltas, dando provas do que viria nos próximos 25 minutos. Na quinta volta, Anderson caiu e teve que abandonar a prova. Gabriel Gentil assumiu a posição, mas logo foi surpreendido por Marcello “Ratinho” que fez a ultrapassagem e segurou a posição até a quadriculada. Gabriel Gentil, que recentemente passou por uma cirurgia na mão, perdeu rendimento e foi ultrapassado por João Paulo Feltz. Gabriel Gentil terminou em terceiro seguido de Marcelo Maziero e Leandro Smakovicz.


Marcello "Ratinho"

 

85cc

Rodrigo Riffel dominou a classe 85cc na pista do motódromo Nandi Margotti, em Tubarão. O piloto de Gaspar largou na frente e nas primeiras voltas abriu uma grande vantagem sobre o segundo colocado, Luciano Oriano Júnior. José Brayan, Guilherme Faval e Eliezer Belli completaram o pódio. Com o resultado, Rodrigo assumiu a liderança da competição.


Rodrigo Riffel

 

Nacional

A classe Nacional teve vitória de Germano Vandresen. O piloto, que foi o melhor nos treinos livres do sábado e no warm-up na manhã deste domingo confirmou a boa atuação e venceu garantindo os primeiros pontos no campeonato.

Eduardo Rosing, Vinicius Nalin, Cássio Rosing e Jader Schmitz completaram o pódio.


Germano Vandresen

 

MX1

João “Marronzinho” Júnior estreou com o pé direito no Riffel Motocross 2010. O piloto, que não participou da primeira etapa em Indaial, venceu a principal categoria do campeonato, a MX1, e garantiu os primeiros 25 pontos na classificação.

Marronzinho largou na frente e nas duas primeiras voltas tentou abrir o máximo para se distanciar de Gabriel Gentil e Marcello “Ratinho” Lima, segundo e terceiro colocados no início da bateria, respectivamente.

Ratinho ultrapassou Gabriel na sétima volta e a partir daí iniciou a perseguição a Marronzinho. A cada volta a distância entre Marronzinho e Ratinho diminuía. Ratinho pressionou e nas últimas voltas se aproximou ainda mais, mas Marronzinho soube aproveitar a vantagem imposta no início e recebeu a quadriculada em primeiro.

No final vitória de Marronzinho seguido de Ratinho, Anderson Cidade, Gabriel Gentil e Eduardo Lima.


João "Marronzinho" Júnior

 

 A segunda etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense foi uma realização do Conselho Comunitário de Sertão dos Corrêas e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) com patrocínio da Riffel Motospirit e apoio de Hparts Moto, Destak Transportes, Motoshop, Geração e TBT.


 
 
 
FCM

Federação Catarinense de Motociclismo

Rua Comandante José Ricardo Nunes, 79
Capoeiras - Florianópolis - SC - 88070-220
Fone: (48) 3248-1950 Fax: 3348-8681
Email: fcm.sec@gmail.com

2001-2019 Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo sem autorização.