A categoria MX3 abriu oficialmente neste domingo, 17, as disputas válidas pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pista do tradicional motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha.
Assim que assumiu a liderança da prova, o gaúcho Duda Parise abriu grande vantagem e deixou a briga para Marcos Cordeiro, Massoud Nassar, Davis Guimarães e Milton “Chumbinho” Becker, que andaram praticamente juntos durante toda a prova.
Com o resultado, Duda conquista mais 25 pontos na classificação e segue firme na busca pelo título. Chumbinho, assim como nos treinos, foi o melhor catarinense da categoria.
Resultado MX3
1º Duda Parise
2º Marcos Cordeiro
3º Massoud Nassar
4º Davis Guimarães
5º Milton “Chumbinho” Becker
230cc
Fabiano dos Santos largou na frente e liderou isolado a prova da categoria 230cc até receber a placa de duas voltas, quando sua moto quebrou e teve que abandonar a disputa. O catarinense Germano Vandresen, que vinha na segunda posição, assumiu a ponta, mas não conseguiu conter Marcos de Moraes, que mais rápido, estava em terceiro. Marcos assumiu a ponta na última volta e venceu. Germano finalizou na segunda colocação como o melhor catarinense da categoria.
Resultado 230cc
1º Marcos de Moraes
2º Germano Vandresen
3º Ismael Rojas
4º Nivaldo Viana
5º Richard Nunes
65cc
Enzo Lopes largou na frente e venceu de ponta a ponta a prova da categoria 65cc. O gaúcho, líder do campeonato, abriu uma grande distância para o segundo colocado, o catarinense Arthur Todeschini, e venceu tranquilo, para ampliar ainda mais sua vantagem na liderança da competição.
Resultado 65cc
1º Enzo Lopes
2º Arhur Todeschini
3º Yuri Campello
4º Renato Paz
5º Gabriel Della Flora
MX2
Com 34 motos alinhadas no gate, a categoria MX2 teve vitória do inglês Adam Chatfield, que largou na frente e conseguiu fugir da pressão imposta por Jean Ramos, segundo colocado, no início da prova. A disputa mesmo ficou entre Luis Correa, Rafael Zenni e Hector Assunção, que andaram muito próximos durante toda a prova. Jorge Balbi Júnior, um dos favoritos da categoria, sofreu uma queda na largada e saiu na última posição. O mineiro fez uma prova de recuperação e finalizou a etapa na oitava colocação. BetmasterJoão Paulo Feltz foi o melhor catarinense da categoria, com a 14ª posição.
Resultado MX2
1º Adam Chatfield
2º Jean Ramos
3º Luis Correa
4º Rafael Zenni
5º Hector Assunção
14º João Paulo Feltz
MX4
O grande favorito da categoria, Milton “Chumbinho” Becker, caiu na largada e foi pra prova na última posição. Há cada volta, Chumbo recuperava posições e no finalzinho, o catarinense encostou no líder, Julio César Xavier, pressionou, e quando ia para a ultrapassagem, cometeu um erro e caiu. Julio César aproveitou a chance e acelerou o ritmo para vencer a etapa. Chumbinho finalizou a prova na segunda posição.
Resultado MX4
1º Julio César Xavier
2º Milton “Chumbinho”Becker
3º Marlon Olsen
4º Anísio Clasen
5º Marco Antonio Paz
85cc
Vitória catarinense na 85cc. Gustavo Henn, confirmou o favoritismo dos treinos, e venceu a prova da categoria de ponta a ponta, ampliando sua vantagem na busca pelo título da categoria.
Resultado 85cc
1º Gustavo Henn
2º Gustavo Pessoa
3º Kaio Miranda
4º Enzo Lopes
5º Fábio dos Santos
MX1
Jorge Balbi Júnior venceu a prova da principal categoria, a MX1, depois de um início disputadíssimo com Adam Chatfield. Os dois pilotos andaram muito próximos por boa parte da prova, quando Balbi conseguiu abrir distância e finalizar a prova com tranquilidade na ponta. Mais uma vez, João Paulo Feltz foi o melhor catarinense, e terminou a prova 11ª posição.
Resultado MX1
1º Jorge Balbi Júnior
2º Adam Chatfield
3º Marcello Ferreira Lima
4º Luís Correa
5º Eduardo Ferreira Lima
11º João Paulo Feltz
Mais informações sobre a prova
20/07/11 Estrutura utilizada pela CBM em Canelinha recebe elogios
17/07/11 Em Canelinha Jorge Balbi vence a MX1 e amplia vantagem na liderança no Brasileiro
17/07/11 FCM transmite áudio da terceira etapa do Brasileiro de Motocross, em Canelinha
16/07/11 Balbi é o mais rápido na tarde de treinos para a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross
14/07/11 Contagem regressiva para mais uma etapa do Brasileiro em Canelinha
12/07/11 Desconto na inscrição para Canelinha/SC só até esta quarta, 13/07
07/07/11 Máquinas entram na pista para o Brasileiro de Motocross, em Canelinha